LIBERDADE
Sobre a reportagem ‘Governo veta projeto que impede exposição de nudez’, o leitor identificado como Edson Souza comentou: “Então, primeiro as crianças e as famílias são vítimas de exposições pornográficas e depois recorram ao Judiciário para que seja restaurada a moralidade. Não faz nenhum sentido, liberdade de expressão não pode violar direito alheio. Entendo que para exercer a liberdade não é necessário pôr os órgãos genitais para fora em público. Se assim o quiser, que o faça em ambiente controlado e privado, não em praça pública”.
CONIVENTES
Na notícia ‘Assembleia e Tribunal de Justiça não recebem duodécimo’ o leitor identificado como Santos comentou: “Esse é o resultado quando a ALE-RR não fiscaliza nem toma providências quanto aos desmandos do Executivo e o MPRR, TCE e TJRR se fingem de cegos quanto à corrupção descarada que está acontecendo no Estado. Se estes órgãos não tomam providências antecipadamente para combater a corrupção, o que acontece é que se esvaziam os cofres e eles ficam a ver navios. O mesmo caso são os servidores do Executivo que não registram ocorrência quando descobrem que na sua seção existem funcionários fantasmas e a Polícia Civil não toma providências de investigar e abrir inquéritos. Então, funcionalismo público em geral, aceite o resultado de anos de conivência com a corrupção”.
DESESPERANÇA
O leitor identificado como Paulo Pereira da Silva comentou na coluna Parabólica do dia 22/01/2019: “A esperança de um novo governo para nosso Estado, de melhorias, parece estar se esvaindo com o escancaro amargo de venda administrativa a deputados e empresários que apoiaram a campanha do governo e estes compromissados em aconchegar seus apadrinhados e não no desenvolvimento do Estado. Com isso, a esperança de melhoria para um Estado que já estava mal governado, parece favorecer um enlace ainda pior ao povo roraimense. Então, esperemos esse desenrolar que até o momento não é animador”.