ESPAÇO DO LEITOR
INVESTIGAR O leitor Françoise Pereira comentou a notícia ‘Polícia Civil vai investigar roubo e incitação ao crime na fronteira’. “É necessário falar também que os venezuelanos que moram e trabalham em Pacaraima não foram hostilizados e nem expulsos, continuam normalmente aqui. Deveriam investigar a ficha criminal dos que foram expulsos”, alertou.
PAGAR Já o leitor José Ari da Silva comentou a notícia ‘Governo Federal quer intensificar interiorização de venezuelanos’. “Agora quem está errado são os moradores de Pacaraima. Gostaria de saber quem é que vai pagar o que eles roubaram da minha propriedade, o Governo Federal, o Estadual ou a Prefeitura? Por que até agora nada da polícia. Acho que vou mandar a conta para as Ongs”, avisou.
URNAS Ainda sobre a notícia ‘Urna eletrônica é segura, garante TSE’, o leitor Wagner David comentou: “A questão não é realmente um hacker invadir, já que isso é impossível dado o fato que as urnas não estão conectadas com a internet, o problema está no código fonte no momento da votação onde, aí sim, pode haver um desvio de voto para um candidato específico, e a recontagem ou auditoria de nada adianta já que a fraude ocorre no momento do voto”.
FRONTEIRA O leitor Fillipe Oliveira comentou a notícia ‘Acompanhe coletiva da Comissão Interministerial sobre a crise migratória’. “Não se trata de fechar a fronteira permanentemente, com o objetivo de não ajudar as pessoa que estão vindo com fome e fugindo da tirania do seu país. Trata-se de um fechamento temporário a fim de que seja organizada uma barreira sanitária, um controle de antecedentes criminais, um sistema de deportação/expulsão para quem cometa crimes no Brasil. O Brasil é nossa casa e devemos cuidar dela, não abrir as portas e deixá-las abertas como o Governo Federal fez e ainda vem fazendo. Essa foi a proposta do Governo do Estado de Roraima há três anos e continua sendo. Por favor, entendam”.