Espaço do Leitor

Espaco do Leitor 24 05 2016 2469

DESCASOLeitora, Maria dos Reis de Souza ([email protected]),  encaminhou a seguinte reclamação: “Neste fim de semana, quando retornava de carro de Manaus para Boa Vista com minha família, fomos fatalmente acidentados em frente à Vila Jundiá. Procurei por um orelhão para que eu pudesse avisar meus familiares e pedir auxílio. Não foi possível porque lá simplesmente não tem nenhum tipo de telefonia nem móvel e tão pouco fixa. Não entendo por que aquelas pessoas vivem tão isoladas dos mais simples meio de comunicação, por qual razão o prefeito e os vereadores de Rorainópolis não olham por aqueles moradores. Eles vivem excluídos e isolados às margens da BR-174”.

BURACOS Paulo Pereira de Carvalho criticou a situação em que se encontram as ruas do Alvorada: “”Nós, do bairro Alvorada, também estamos com sérios problemas, pois a Caer [Companhia de Água e Esgoto de Roraima], desde o mês de novembro de 2015, escavou todas as ruas do bairro para implantar o esgoto, porém nunca mais voltou para refazer a pavimentação asfáltica. Todas as ruas estão cheias de valas e agora lama também, prejudicando quem trafega de moto e bicicleta”.

EVENTOSO estudante, Anselmo Queiroz Torres([email protected]), opinou: “Já estamos cansados de cobrar das autoridades ligadas à diversão pública que fiscalize o cumprimento da lei referente à meia-entrada que beneficia os estudantes, em eventos culturais. Já está sendo divulgado mais um evento com atrações nacionais e novamente os estudantes roraimenses  não terão seu direito assegurado”, disse.RESPOSTA O Governo de Roraima informou que, com relação à nota “Pane”, publicada na edição de sexta-feira, 20, que a dificuldade no acesso à internet está ocorrendo em todas as pastas estaduais em decorrência de “problemas técnicos” na rede de fibra ótica da Oi. Alegou que servidores do Centro de Tecnologia da Informação (CTI) informaram o problema para a empresa, que enviou técnicos para resolver a falha e restabelecer a conexão, normalizando o acesso em todos os órgãos do Estado o quanto antes.