Espaço do leitor

Espaco do leitor 24 09 2019 8991

INTERIORIZAÇÃO

Na reportagem ‘Programa interiorizou 5 mil imigrantes’, publicada na edição impressa da Folha dessa segunda-feira (23), o leitor Ailton Araújo comentou: “Vejo com grande preocupação o caso dos venezuelanos em nosso País e, em particular, em Roraima. Sei das dificuldades enfrentadas em seu país e a forma precária como vivem alguns nas ruas das cidades em todo o Estado de Roraima, contudo, não podemos esquecer que somos um país pobre, com 14 milhões de desempregados, e temos muitos brasileiros moradores de rua e gente passando fome Brasil afora a mercê da sorte e excluídos dos programas sociais ou de qualquer outra assistência do governo ou de Ongs. A tudo isso me convém chamar a atenção para o velho dito popular: não se pode descobrir um santo para cobrir outro. Desta feita, digo que não podemos importar desempregados enquanto temos milhões de brasileiros sem emprego, passando fome e à beira da miséria. Outro fator de extrema relevância é o fato de que estes imigrantes entram em nosso país sem o menor critério que possa garantir ser ele uma pessoa idônea. Não quero generalizar, pois conheço muitos venezuelanos de boa índole, mas com a desculpa de estar abrigando pobres imigrantes estamos correndo o risco de encher nosso país de marginais fugindo do alcance da justiça de seu país. O mínimo que o Brasil poderia fazer para controlar a entrada de Los Hermanos seria passar a exigir passaporte, como fazem quase todos os países fronteiriços. Assim agindo, estaria protegendo o bem maior que este país possui, que são os brasileiros natos. Então chega de tanta hipocrisia e passemos a tratar as coisas como elas realmente são. Não temos condições de abrigar todo este povo! Caso as ONGs pensem diferente, que fretem aviões e levem para a Europa ou seu país de origem esses tantos imigrantes que não passem no crivo. Agora, sair distribuindo desempregados venezuelanos pelo Brasil afora enquanto temos dezenas de milhares de brasileiros sem emprego, francamente, isso é algo que não dá para se admitir”.

NÃO AUTORIZADO

‘Horário de provas do concurso da Semges é alterado’, reportagem veiculada na Folha Web dessa segunda-feira (23) recebeu o seguinte comentário do leitor Gleidson Alexandre: “A única coisa errada foi não divulgarem a concorrência dos cargos. Entrei em contato com a banca e informaram que a Prefeitura de Boa Vista NÃO AUTORIZOU a divulgação. Um pouco estranho não?”

CORRUPÇÃO

O leitor identificado por RVS comentou: “Até agora só vi dois técnicos em enfermagem e um auxiliar de saúde sendo presos. Nenhum médico foi preso por não estar no seu plantão, ou seja, cadê o grandão?”, na reportagem na Folha nessa segunda-feira (23), com o título ‘Delegado-geral diz que ação contra corrupção atingirá grandes e pequenos’.