Espaço do Leitor

Espaco do Leitor 24 10 2018 7126

TRANSIÇÃO

A reportagem ‘Prédio da Sefaz está sem energia por falta de pagamento’ foi comentada pela leitora Leonice Pereira. “Univirr, Feira do Produtor, Seapa, Seplan e agora a Sefaz. Ainda tem candidato arrotando que vai ajustar tudo em seis meses e prometendo aumento de salário e pagamento de fornecedores em dia. Pois, o próximo que assumir vai herdar uma dívida enorme e ficar calado como sempre para proteger o anterior. Tem quem haver auditoria e responsabilizar o gestor anterior por mal uso de verbas públicas sim tem que usar a lei de responsabilidade fiscal. Queremos que TCU, TCE, MPU, MPE e a equipe de transição sejam responsáveis e transparentes”, cobrou.

CULPA

O leitor Henrique Alves Tajuja comentou a notícia ‘Governo diz que prioridade é pagamento dos servidores’. “Não interessa o ano do débito, a dívida é do Estado e tem que ser paga. Suely vai terminar o mandato colocando a culpa na gestão anterior”, criticou.

ARROCHO

Já o leitor Nill RR comentou a notícia ‘Chefe da Casa Civil desmente deputado’. “O arrocho deveria ser feito nas empresas dos deputados que prestam serviços para o Estado, já que as mesmas passam meses sem pagar seus funcionários, o Estado deveria cortar essa mamata. Laranjas podres não servem para nada”, frisou.

MUDANDO

Sobre a reportagem ‘Jalser acredita em virada de Anchieta no segundo turno’, o leitor Marco Aurelio Pinheiro Sousa comentou: “Esse tipo de politicagem do toma lá da cá é que o eleitorado não tolera mais, além de gerar corrupção o governador eleito fica preso aos parlamentares nas trocas de secretarias. A política está mudando e a maioria dos políticos roraimenses ainda continua com o velho esquema de legislar em causa própria a bem apenas de um grupo e não da população! Esses esquemas políticos estão com os dias contados. Eleição de bastidores não existe, pois quem elege é o povo e não um grupinho manipulador que se acha dono do Estado”.