CALAMIDADE
A leitora identificada como Lena Araújo comentou na Coluna Social da edição do fim de semana, 23 e 24 de fevereiro, sobre os tópicos ‘Com nada’ e ‘Guerra’ “E agora, como vai fazer para atender essa demanda dos feridos nesse confronto da fronteira? O HGR enfrenta uma crise sem precedentes, pessoas morrendo e na fila das cirurgias que não estão sendo realizadas por falta de material. A visita do ministro da Saúde ao HGR não melhorou em nada a situação. É um descaso total de todas as autoridades locais”.
REVOLTA
O leitor identificado como José Ari da Silva comentou na reportagem ‘RELAÇÕES FRONTEIRIÇAS – Deputados de Roraima vão averiguar conflitos na fronteira’: “Olha, em Pacaraima moram brasileiros. Se vierem nos prejudicar, vamos desta vez expulsar todos e acabar com esta situação. Aqui não tem segurança, saúde, luz, água sem falar do Poder Público”.
CRIME AMBIENTAL
Um leitor e morador das proximidades dos bairros Nova Cidade e Operário denunciou por e-mail: “Em uma área ambiental que fica entre os dois bairros todos os dias há incêndios, provavelmente provocados por moradores que querem invadir a área. É uma área de buritizal, preservada, porém todos os anos eles tentam queimar tudo. Na sexta-feira, 22, houve um incêndio de grandes proporções e não havia viatura dos bombeiros disponível para a ocorrência. O fogo entrou por alguns terrenos devido ao mato seco”.
DEVOLUÇÃO DE TAXAS
Sobre a nota ‘Polícia Civil’, publicada na Coluna Espaço do Leitor da edição deste fim de semana, a Secretaria Estadual de Gestão Estratégica e Administração (Segad) informou que, a princípio, o processo de devolução das taxas será realizado pela Fundação Vunesp e será estabelecido um prazo para solicitação, que deverá ser feita diretamente no site da instituição https://www.vunesp.com.br/.
O cronograma de devolução está em fase de elaboração e será divulgado por meio de edital nos próximos dias.