AULALeitor que pediu anonimato encaminhou o seguinte e-mail: “Como professor da Escola Estadual Fagundes Varela, localizada no bairro Nova Cidade, quero relatar a situação em que se encontra aquela unidade escolar que, em razão das péssimas condições da estrutura física, está motivando inúmeras desistências. Para começar, nas salas não existem sequer ventiladores, e as centrais de ar não funcionam. A escola não dispõe de nenhum tipo de recurso para o professor dar aula, não há pincéis, nem papel e faltam recursos de mídias. Há salas que nem tomadas possuem, não sendo possível ligar o ventilador que levamos de casa, para amenizar o calor da tarde”.ASFALTOMoradores da Rua Eugênio Briglia Monteiro, no bairro Nova Cidade, comentaram: “Gostaríamos de saber como está a situação desta rua, já que encaminhamos ofício, através da associação o bairro, e nos foi informado que estariam verificando se procede que esta via já estaria asfaltada. É um absurdo. Enquanto isso, temos que conviver no verão com a poeira e, no inverno, com a lama, impedindo até as crianças de irem à escola”, disse.
OPERADORAS “Sobre esta situação de venda casada, o que é proibido pelo Código de Defesa do Consumidor, gostaria de relatar que não é somente a empresa Oi que tenta, a todo custo, convencer o cliente de que ele precisa agregar outro produto à linha telefônica. Esta semana, ao comparecer a uma loja para a aquisição de uma linha móvel, fiquei surpresa com a insistência da vendedora em querer agrupar um pacote de dados móveis de internet, o que acrescentaria R$ 60,00 a mais na conta, o que precisa ser combatido pelos órgãos de defesa do consumidor”, comentou o leitor Eudes Sena Silva.
VIOLÊNCIAMizael Fernandes opinou: “Mais uma vez, circulou nas redes sociais um ato de violência envolvendo alunos de uma escola estadual, o que demonstra claramente a necessidade de diálogo entre a direção e os pais de alunos. A escola há tempos está perdendo sua essência de ser uma unidade de acolhimento e saber, dando lugar a um verdadeiro ringue de lutas. Lamentável”.