PRIVATIZAR O leitor Luiz Henrique Cesar Miné comentou a notícia ‘Reclamações por atraso na entrega de correspondências disparam’. “Tem que privatizar. Nos EUA, os serviços de correspondências e postagem de objetos são privados e, além disso, tem mais de uma empresa, o que abre concorrência fazendo que os serviços tenham disputa de ofertas. Com isso, a qualidade e a rapidez é outra. Você acha que funcionário público está mesmo preocupado com sua correspondência? Privatiza pra você ver se não muda rapidinho”, sugeriu.
MUDOU O comentário do leitor identificado como Macuxi foi sobre a notícia ‘Integrantes de facção são suspeitos de assalto a banco’. “Temos que reconhecer, a modernidade chegou a Roraima! Se não me falha a memória, o último assalto de grande repercussão no Banco do Brasil, em Boa Vista, aconteceu bem próximo da implantação do Plano Real. Roraima não é mais como antes, não podemos mais dormir com as janelas abertas. A pilantragem está em todos os cantos. Os órgãos de Segurança Pública têm que arrochar nesses delinquentes de modo geral”, frisou.
EXAMES Já o leitor Renato Amaral comentou a notícia ‘Sesau afirma que exames são encaminhados diretamente para o médico’. “O grande problema é que a Prefeitura de Boa Vista ama sobrecarregar o Hospital Geral para incitar o desespero e o ódio da população contra o Estado. E tem outra, Roraima é uma mãe para questão de exames. Em São Paulo e no Rio de Janeiro demora até seis meses para se fazer um exame de imagem em casos menos urgentes”.
PAGAMENTO Ainda sobre a reportagem ‘Servidores do Iteraima reivindicam pagamento’, o leitor Eude Marrock comentou: “Se ao invés de bloquear as contas, houvesse uma decisão obrigando a pagar (tem dinheiro na conta? Se sim então pague agora!) de imediato resolveria esse problema. Todo mês bloqueiam, mas assim que podem deixam de pagar, isso é literalmente um enxuga gelo que só prejudica o servidor”, avaliou.