CARTEL 1Um leitor, em e-mail anônimo, afirmou que os donos de postos de combustível em Boa Vista fazem um cartel. “Como forma de ludibriar o consumidor, os donos de postos de gasolina aproveitaram a discricionariedade dada por meio de Medida Provisória para baixar o valor do combustível e ao mesmo tempo mantê-lo, a depender da forma de pagamento. A maquiagem está no desconto: o valor do litro em dinheiro está R$ 3,72 em todos os postos da cidade. Em oposição, o valor do litro no cartão, seja débito ou crédito, vai para R4 3,86”, disse.
CARTEL 2E continuou: “Um desconto tão grande revela que os empresários têm total condições de diminuir o valor normal da gasolina. Tanto é verdade que em vários Estados do País houve tal redução. Uma vez que a esmagadora maioria dos postos (todos que vi até hoje) divulga a mesma ‘propaganda’, o que há na verdade é a prática do cartel, muito comum aqui no Estado. Procon, OAB, órgãos de defesa do consumidor,vamos acordar”.
HEMOCENTROEm denúncia anônima, um leitor relatou que na tarde de sexta-feira, 24, não houve coleta de sangue no Hemocentro de Roraima (Hemoraima), porque não havia um médico na sala de coleta. “Todos os doares foram dispensados sem poder fazer a doação de sangue. Isso é uma grande falta de respeito com os doadores que se dispuseram a ir até o Hemocentro doar sangue”, disse.
EM FALTATambém em denúncia anônima, um leitor reclamou da falta de professores nas escolas estaduais de Caracaraí. “Gostaria que o secretário de Educação desse uma previsão de quando vão mandar professores para as escolas de Caracaraí. Faltam professores em todas as escolas. Tem unidades que não estão ministrando aulas às sextas-feiras porque não tem professor. Dizem que a Justiça embargou esse tal de seletivo, mas nunca deram mais nenhuma informação sobre ele. Nossos filhos estão sendo prejudicados com a falta de profissionais”, afirmou.