PREVENÇÃO 1Em relação à matéria “Alunos indígenas aprendem a prevenir droga”, o leitor André Emmanoel Uchôa de França comentou: “Uma boa iniciativa! Quanto mais informação sobre os malefícios da droga, melhor. Seria bom expandir essa dinâmica para todas as escolas da cidade”.
PREVENÇÃO 2Sobre o mesmo assunto, a internauta Amélia Queiroz Duarte opinou: “Quero louvar a iniciativa de parcerias como esta, que valoriza o ensino e enriquece o conhecimento destes alunos, mostrando que o caminho das drogas torna o cidadão uma pessoa inútil. Quero aproveitar e deixar como sugestão, aos gestores da educação, a inserção deste alerta trabalhando este tema em sala de aula. E assim, de alguma forma, contribuirmos para que os jovens possam crescer sabendo da destruição que o uso das drogas provoca na sociedade. É um alerta educacional que pode livrar inúmeros jovens deste abismo”.
ENRIQUECIMENTO “Concordo. Isso virou uma tradição no Brasil, políticos que viram políticos só visando o enriquecimento e quem perde com isso são as pessoas mais pobres e, consequentemente, o povo brasileiro. Somos penalizados todos os dias por obras mal feitas; saúde, um caos; educação, nem se fala. Atualmente, forjamos uma educação de qualidade, onde apenas existe uma farsa”, comentou a leitora Keith Andréa sobre o artigo “Padrão Brasil”, da página de Opinião.
SEM LOTÉRICA“Já faz mais de três meses que a única lotérica que atendia no Município de Rorainópolis fechou e nenhuma outra foi implantada. O único posto de atendimento da Caixa Econômica Federal funciona em um supermercado, com restrições a saques e depósitos. A situação fica mais complicada no pagamento dos aposentados e pensionistas do INSS. Mesmo após inúmeras reclamações à direção da Caixa, nada foi resolvido e nem tem previsão de funcionamento de outra agência lotérica no município”, comentou um leitor que pediu anonimato.