RENOVAÇÃO
A leitora Mary comentou a notícia ‘Secretária anuncia redução de escolas e comissionados’. “A primeira coisa que a Secretaria de Educação deveria fazer é mudar os gestores e administradores das escolas estaduais porque muitos deles são perseguidores e não têm compromisso com a escola. Infelizmente a maioria deles tem padrinhos políticos, por isso que sai Governo e entra Governo e eles permanecem nos cargos. Clamamos por renovação”, criticou.
SUGESTÃO
Sobre o mesmo tema, o leitor Sandro Guivara Lopes comentou: “Os alunos especiais que hoje são assistidos por pedagogos e magistério são atendidos somente 16 horas semanais por conta da Lei do Piso, que limita a carga horária em sala de aula em 2/3. Uma sugestão é aumentar de 25 para 30 horas semanais a carga horária desses profissionais, fazendo com que possam auxiliar efetivamente 20 horas semanais esses alunos, bastando valer Decreto baseado no interesse da Administração Pública. Com planejamento será perfeitamente possível fazer um bom trabalho”.
CULPADO?
Já a leitora Eude Marrock comentou a notícia ‘Denarium suspende promoção de policiais militares’. “O que se vê são medidas que só atingem servidores, contenções no pagamento, redução do quadro, adiamento de promoção. Como se o servidor público fosse o culpado pela atual situação de Roraima. Espero que a gestão do governador Denarium seja prudente e analise o real motivo desse caos, e que não retire ou diminua o direito que o servidor, com muita luta, adquiriu”, sugeriu.
RUSSOS
Gustavo Ubirajara Marques enviou comentário sobre a notícia ‘Venezuela acusa a Guiana de violar sua soberania’. “Isso é para distrair a opinião pública da Venezuela para o caos local. Arrumaram confusão com o Brasil e a Guiana agora e com a Colômbia e os EUA no passado recente. Qual vai ser a próxima até o dia 10 de janeiro de 2019? Até onde vai essa história com os russos?”, questionou.