VANTAGEM
Na reportagem ‘Sindicato questiona decreto de calamidade financeira’, o leitor identificado como Misael Carvalhedo comentou: “O grande problema na gestão do Executivo Estadual é a maioria que o governo tem que ter na ALE para aprovar projetos do interesse de Roraima, pois, para conseguir esse objetivo, muitas vezes eles precisam ceder a pedidos absurdos por parte de alguns parlamentares que não pensam no bem de nosso povo, mas sim, somente em levar vantagem em tudo que diz respeito aos interesses do nosso Estado!”
PREPAREM-SE
Um leitor identificado como Infante Brasil comentou a notícia ‘Vereadora vai pedir prorrogação para início de cobrança’: “Sou agente de trânsito da Smtran e tenho uma novidade para Boa Vista: a prefeitura acaba de habilitar mais 24 guardas municipais, além dos 96 agentes de trânsito, para multar a população. Como se não bastasse a pressão da portaria do secretário da SMST que destaca que o agente tem de ‘fazer’ um número relevante de multas para ser promovido, agora tem os guardas. Então, aconselho procurarem o MP, pois não concordo, mas obedeço ordens. Juntem-se e denunciem! As multas vão começar em fevereiro”.
DÚVIDA
Sobre a notícia ‘Mais de 150 pedidos de revisão de multa foram negados’, o leitor identificado como Walter Ferreira questionou: “Esclarecendo que 5% do total de todas as multas arrecadadas pelos órgãos executivos de trânsito [incluindo obviamente a SMTS – PMBV] devem ser, obrigatoriamente, repassados para o FUNSET – Fundo Nacional de Segurança e Educação no Trânsito, administrado pelo CONTRAN – Conselho Nacional de Trânsito. Será que está havendo esse repasse? Perguntar não ofende!”
REORGANIZAÇÃO
Com relação às notas “Rede Cidadania I e II”, publicadas na Coluna Espaço do Leitor da edição deste fim de semana, 26 e 27 de janeiro, Secretaria Estadual de Educação e Desporto informou à Folha que os professores que atendem na Rede Cidadania são do quadro efetivo da Seed.
Eles não foram devolvidos, mas retornaram ao RH da secretaria, que tem a competência para reorganizar a lotação de todos os profissionais do exercício do magistério.
OBRAS
Sobre a nota “Descaso“, publicada na Coluna Espaço do Leitor, na edição deste fim de semana, dias 26 e 27 de janeiro, o Departamento Estadual de Engenharia e Obras, da Secretaria Estadual de Infraestrutura, informou à Folha que é inverídica a informação de que a obra de implantação da rede de esgoto no bairro Alvorada está inacabada.
As ruas mencionadas pelo leitor fazem parte da quinta etapa da obra de ampliação do sistema de esgoto sanitário e a implantação da rede coletora foi concluída no bairro Alvorada e nos vizinhos Equatorial e Sílvio Leite.