ESPAÇO DO LEITOR
ATENDIMENTO 1Sobre a matéria “Pacientes se queixam de demora no atendimento na maternidade”, a leitora Jordânia Silva disse: “Fazem a maternidade de posto de saúde, aonde a maioria das pacientes vai para mostrar exames e tratar de dor de dente. A emergência é para atendimentos emergenciais e não ambulatoriais e a maioria dos atendimentos são classificados em verde, que podem esperar até 2h para serem atendidas. Quem é emergência (amarelo ou laranja) sempre passa na frente. A população tem que entender que a classificação de risco atende as emergências e que o atendimento não é por ordem de chegada”.
ATENDIMENTO 2Em relação ao mesmo assunto, o leitor Isaias Rodrigues comentou: “Realmente é possível observar tanto na recepção como nos corredores quando a paciente é encaminhada para o atendimento. Um número muito grande de mulheres pode ser atendido em outras unidades. Acredito que falta orientar sobre o procedimento correto da busca por atendimento na maternidade, e isso dificulta e atrapalha quem realmente procura a unidade em situação de extrema urgência”.
SEM RECUPERAÇÃOProdutores da região do Bom Intento, que optaram por não serem identificados, encaminharam a seguinte reclamação: “Mais uma vez, próximo do inverno, voltamos a viver novamente o dilema da falta de manutenção na estrada do Bom Intento na região de chácaras, onde durante todo o inverno nada foi feito pela Prefeitura Municipal de Boa Vista para melhorar a trafegabilidade do local e deveremos novamente ficar isolados com a intensificação das chuvas”.
PROGRESSÃOCom relação à matéria “Governo é condenado a pagar progressão vertical a servidores”, a leitora Suzete Cristina opinou: “Quem não cumpriu a lei foi o Governo Estadual e não os servidores. Portanto, coube à Justiça apreciar esse mérito, e garantir nosso direito a este benefício da progressão vertical”.