ESCOLAS
Sobre a matéria ‘Segurança nas escolas – Pais devem conhecer estrutura e conteúdo em sala de aula’, o leitor identificado como Manuel disse: “Com toda certeza! Os pais têm a obrigação de conhecer as estruturas e o conteúdo, sim. O problema da omissão é a fragilização da segurança dos tampinhas ao desconhecido – traficantes, pedófilos, maus-tratos, falta de higiene etc. Não que os pais sejam responsáveis, mas sua participação inibe a proliferação do mal, seja qual for”.
SEGURANÇA 1
Comentando a matéria ‘Rádio Folha – Deputado quer trazer ministro Sérgio Moro ao Estado’, o leitor identificado por VAGN disse: “A Lei Federal 13.675 de 11 de junho 2018 institui em seu Art. 1º o Sistema Único de Segurança Pública [Susp] e cria a Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social [PNSPDS], com a finalidade de preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, por meio de atuação conjunta, coordenada, sistêmica e integrada dos órgãos de segurança pública e defesa social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, em articulação com a sociedade”.
SEGURANÇA 2
Ainda sobre a mesma notícia, o leitor disse: “A partir de então, os órgãos de segurança pública serão integrados, visando a uma atuação cooperativa, sistêmica e harmônica. As instituições de todas as esferas de governo são contempladas, devendo atuar na formulação e execução de operações combinadas e no compartilhamento de informações. A Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social ditará as ações e metas a serem replicadas por todos os órgãos brasileiros de segurança, em um âmbito nacional”.
SEM ÁGUA
Alcimir Maia, comerciante do Aracelis, entrou em contato com a Folha para reclamar da falta de água há três dias no seu bairro. Segundo ele, a Caerr só se limita a informar que está verificando a situação, mas nada resolve. E a falta de água não é um problema pontual, mas uma constante para a comunidade do bairro.