Espaço do Leitor

Espaco do Leitor 28 06 2016 2641

SAQUEO leitor Edmilson Damasceno da Silva reclamou: “Mais uma vez os correntistas do Banco do Brasil foram penalizados com a desorganização por conta do pagamento dos servidores públicos que receberam a primeira parcela do décimo terceiro, e simplesmente os caixas ficaram sem cédulas já na noite de sexta-feira. No sábado pela manhã, nenhuma das agências estava disponível para saque, somente nos bancos 24 horas, isso ainda cobrando uma taxa para a realização do serviço. Essa situação, que se repete todos os meses, é um desrespeito com os clientes, por simples falta de programação para o reabastecimento dos caixas, todos os clientes são penalizados”.CRIANÇASSobre a matéria “Fiscalização flagra 11 crianças e adolescentes em trabalho infantil”, a leitora Márcia Mendes dos Santos comentou: “É lamentável que ainda tenhamos registros de que os menores estejam nesta situação, contrariando o que determina o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA). Com essa situação, temos como consequência um péssimo rendimento na atividade escolar e, consequentemente, uma evasão escolar, já que com o esforço no trabalho muitos deixam de realizar a atividade escolar e perdem a vontade de estudar. Esta fiscalização, para ter um resultado maior, deve ser ampliada também ao interior do Estado”.VIROSE“Na semana passada, três pessoas de nossa família tiveram que recorrer ao Hospital Geral de Roraima com dores abdominais, diarréia e vômito. O diagnóstico é sempre o mesmo: virose. Mas o engraçado é que não é passado pelo médico nenhum exame para detectar a causa desta bactéria, já que, no mesmo dia em que fomos ao HGR, havia inúmeras pessoas com o mesmo sintoma, outras até internadas. Apenas é passado um remédio, e o paciente volta para casa sem a requisição de um exame específico”, reclamou o leitor José Garcia de Melo Sobrinho.TARIFA     A internauta Camila de Souza Araújo encaminhou o seguinte e-mail: “Os Correios comunicaram o reajuste do preço de seus serviços postais e de entrega de encomendas, no entanto, o serviço continua precário. Para se ter uma ideia, nem a notificação de chegada de mercadorias está sendo entregue. Se não fosse o rastreamento da encomenda que fizemos pelo site, até hoje ainda estaria no depósito”, reclamou.