Espaço do Leitor

Espaco do Leitor 28 10 2016 3177

ABASTECIMENTOEm relação à matéria “Principais produtos agrícolas que chegam à mesa do boa-vistense são importados”, o internauta Jaime Andrade Silva disse: “Isso infelizmente é o reflexo de nossa agricultura em Roraima, que está totalmente desassistida, sem nenhum apoio ao produtor rural. Como este cenário poderia ser diferente se temos uma agricultura inoperante? Que projeto temos em benefÍcio do homem do campo? Qual o grande incentivo que o produtor rural tem para se manter em seu lote produzindo e garantindo o sustento de sua família? É esta realidade que temos em Roraima, e talvez seja um dos poucos estados do Norte em que esteja ocorrendo esta falência do setor produtivo familiar”.

VICINAIS O leitor Armando Teixeira Martins comentou: “Após o término do inverno, ainda não verificamos nenhuma obra de recuperação das vicinais existentes no Município de Rorainópolis. Quem precisa se deslocar para transportar a produção agrícola encontra uma estrutura precária, com vários buracos e atoleiros que ficaram após as chuvas na região e até a presente data não houve a sinalização de que será feito algum serviço de melhoria”.

INVASORESA internauta Ana Célia Lima ([email protected]) opinou: “Enquanto várias famílias estão desabrigadas e outras dependem de aluguel, existem as que se aproveitam de invasões para conseguirem lotes e comercializarem a preços absurdos. O que falta é um cadastro impedindo estas pessoas de invadirem terras com o intuito de ganhar proveito revendendo os lotes a preços abusivos”.PARCELAMENTO“Espero que a Justiça se pronuncie favorável às entidades sindicais que tiveram a iniciativa de buscar nela o fim do parcelamento dos salários dos servidores públicos. É um ato desmerecedor que provoca desequilíbrio no orçamento e leva a inadimplência ao comércio local”, comentou o leitor Renato Carvalho Neto.