PAGAMENTOBrigadistas que atuaram durante o período de forte estiagem nos municípios do Cantá, Bonfim, Normandia, Caroebe e Amajari encaminharam a seguinte reclamação: “Após o término da operação, durante a qual combatemos os incêndios florestais que ocorrem nos municípios, com o emprego de mais de 130 brigadistas, ainda aguardamos o pagamento do terceiro mês, já que o contrato previa a realização do trabalho de combate aos focos de incêndios por três meses, mas somente foram pagas duas parcelas deste contrato. Estamos aguardando a manifestação da Defesa Civil para saber a previsão deste pagamento”.
SESAU Sobre a nota “Virose”, publicada ontem, a Secretaria de Estadual de Saúde (Sesau) esclareceu que a finalidade principal do Pronto Atendimento Airton Rocha (anexo do Hospital Geral de Roraima) é estabilizar o quadro clínico de pacientes em situações de emergências, garantindo a vida e tratando a crise. Frisou que a investigação diagnóstica de casos não urgentes deve ocorrer, inicialmente, nos postos de saúde. “Nesta unidade, o paciente é avaliado por um clínico geral e, se houver necessidade, o próprio posto encaminha o usuário para atendimento na Clínica Especializada Coronel Mota para que as causas sejam investigadas em ambulatório”.
RESPOSTA 1Em resposta ao comentário “Saque”, a direção do Banco do Brasil esclareceu: “O pagamento do 13º efetuado pelo Governo do Estado de Roraima, ocorrido na sexta-feira, dia 24, ocorreu sem a prévia comunicação ao Banco do Brasil. Normalmente é necessária a comunicação oficial de 24 a 48 horas antes da data do crédito para que o banco possa adotar procedimentos de abastecimento dos terminais de autoatendimento. Na ocasião, fomos informados na tarde do próprio dia 24”.
RESPOSTA 2A nota segue informando: “Os terminais de autoatendimento foram abastecidos no dia 24 com os valores máximos admitidos pelo banco. Os saques realizados nos terminais do banco 24 horas por clientes do Banco do Brasil obedecem ao mesmo pacote de serviços do cliente, não sendo cobrada a taxa de saque até a utilização máxima de sua franquia”.