ESPAÇO DO LEITOR
ESTRUTURA A leitora Tamille Cunha questiona sobre ‘Governadora anuncia implantação do curso de Medicina na Uerr’: “Não consegue manter nem os que já existem, quer implantar um que requer uma estrutura que nem no curso de Enfermagem tem. Os coitados dos alunos precisam utilizar equipamentos e materiais emprestados para aulas práticas. Falemos de melhoria dos cursos que já existem e melhoria da estrutura do local onde a Uerr está. Menos sonho, mais pé no chão para melhorar a qualidade dos que já existem na instituição, como Educação Física, que não tem equipamento para realizar as aulas práticas também”.
CASA CAISobre a reportagem ‘Filhos e enteados de Jucá afirmam que terreno do Vila Jardim foi vendido abaixo do preço’, a leitora Aurilene Sarmento comenta: “É uma área bastante grande para essas pobres crianças que compraram com bastante trabalho e suor. É muito fácil adquirir terras quando se tem pais políticos e mais fácil ainda vendê-las quando não se tem fiscalização nenhuma. Mas um dia a casa cai. E enfim está começando a cair”.
ALVOJá o leitor Gilberto Marcelino tem opinião diferente sobre o mesmo tema. “Se de fato as coisas tiverem sido como o pessoal do Jucá diz, tenho que admitir que há uma injusta e criminosa perseguição ao senador, já que ninguém pode ignorar que ele é o alvo da operação”.
CORRUPÇÃOA leitora Daiana destacou: “A Polícia Federal e o Ministério Público investigam a culpabilidade dos envolvidos com base nos fatos, não se importando se os suspeitos são filhos de A, B ou C. O cumprimento de papéis constitucionalmente atribuídos não pode ser deturpado com perseguição, eles exercem as funções para os quais foram criados e estão de parabéns pelas suas atuações. Cabe a cada um de nós – não apenas aos políticos – agirmos de forma correta, não vendendo votos, não furando filas, não desrespeitando vagas especiais e outras atitudes típicas da nossa cultura. Daí resta o questionamento, onde será que começa a corrupção?”.