AFONSO RODRIGUES

Esqueça o problema e vá em frente

“Nenhum problema pode ser resolvido pelo mesmo estado de consciência que o criou. É preciso ir mais longe. Eu penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho num grande silêncio e a verdade me é revelada”. (Albert Einstein)

Concentre-se sempre nos bons momentos. A alegria desperta a alma. E sempre há bons momentos em nossas vidas, que nos fazem feliz. E são exatamente tais momentos que devem permanecer em nossas memórias. Sei que é difícil a gente esquecer os maus momentos. Mas a dificuldade está exatamente pelo nosso despreparo racional. É difícil, mas é simples. É só você ter domínio sobre seus pensamentos. E só conseguimos isso quando temos mente sadia. E quando a mente é sadia não se preocupa com a doença. Esta faz parte da evolução da vida. Que é porque devemos estar preparados para combatê-la, e não para alimentá-la. Não permita que maus momentos estraguem seu dia, hoje.

Você nem imagina o quanto me senti feliz, quando leguei o televisor, pela manhã, e assisti à apresentadora falando sobre o aniversário de São Paulo. 470 anos de vida e crescimento. Adoro aquela cidade barulhenta. O Dr. Getúlio Cruz costuma dizer que eu conheço São Paulo como a palma de minha mão. E é verdade. Vivi momentos muito felizes caminhando por aquela cidade maravilhosa que continua ignorada pelos que deveriam aprender muito, conhecendo-a. Parabéns, São Paulo. Continue crescendo, e mantendo-se como o orgulho do brasileiro, independentemente de ele conhecer, pessoalmente, esta maravilha, orgulho do Brasil. Estou batendo este papo com você, ainda pela manhã. Mas vou ficar atento às notícias sobre o coração sadio, do Brasil. Eu adoraria estar, hoje, vivenciando bons momentos vividos aí, na Praça da Sé, nas comemorações de aniversário da grande cidade. Mas a vida continua, e devemos vivê-la como ela deve ser vivida. Então vamos vivê-la com amor e não com pensamentos negativos que nos levam a uma vida não vivida. Infelizmente, a maioria da população da Terra ainda vegeta, pensando que está vivendo. Vamos amar para podermos viver com dignidade, no respeito a nós mesmos. Porque só seremos respeitados quando soubermos respeitar. E o amor é a peça mais apropriada para a construção da felicidade. Não desperdice seu tempo desperdiçando o amor, na preocupação com problemas que podem ser resolvidos dentro de nós mesmos, com a nossa mente. Vamos levar a vida numa boa para que possamos ser realmente felizes. Todo o poder de que você precisa para ser feliz está em você mesmo, ou mesma. Concentre-se na sua mente e ela levará você ao lugar certo para sua felicidade. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460