AFONSO RODRIGUES

Eu sempre te amarei

“Nunca encontrei uma mulher de quem quisesse ter filhos, a não ser esta que amo. Eu te amo, Eternidade”. (Nietzsche)

Vamos prestar mais atenção no que somos com o poder de viver eternamente. Porque quando estivermos no nível de racionalidade para regressarmos ao nosso mundo de origem, é que deixaremos este mundo revoltoso em que vivemos. E o mais racional é não se preocupar, mas viver. E para vivermos racionalmente temos que ter sucesso. E o Shinyashiki diz que “Sucesso é ser feliz”. E ser feliz é ter consciência de que está em um mundo em evolução. Que não precisa se preocupar com sua evolução porque você tem todo o poder de viver a vida que você escolher para viver. Relaxe e viva com alegria e confiança na sua capacidade de dirigir sua vida. Vá em frente e enfrente todos os obstáculos que possam aparecer em forma de pedra para você topar. E não se esqueça do que o Bob Marley já diz: “A vida é para quem topa qualquer parada, e não para quem para em qualquer topada”.

Papai Noel chegou e está batendo na porta de todos nós, independentemente da religião de cada um. Na realidade, não é o velhinho-fantasia que nos traz a felicidade, mas o quanto nos sentimos feliz com a sua presença. Vamos viver a vida, mesmo sem o Papai Noel. Não importa onde estejamos nem como desejamos que nos vejam. O mais importante é que nos valorizemos no que somos. Luciano Bivar aconselha: “A inteligência não se mede pela soma de conhecimentos, mas pela capacidade de discernir as coisas”. E só quando discernimos as coisas é que sabemos o que elas realmente são. E acabamos descobrindo que nos aborrecemos com coisas que não eram o que pensamos que elas fossem.

Vamos levar nossas vidas como uma brincadeira. Mas precisamos amadurecer para saber brincar. No mundo dos negócios temos uma infinidade de grandes empreendedores que nos servem como exemplo de sucesso. Aqui em Boa Vista temos exemplos de grandes empreendedores. E tenho um amigo de quem posso falar sem o receio de errar. Só não sei é se ele vai gostar da ousadia de mencioná-lo. Mas vamos lá. Meu primeiro encontro com o PERIN foi no início dos anos oitentas. Não nos conhecíamos nem sabíamos quem era quem. Ele me deu o maior exemplo que um EMPREENDOR pode dar. E hoje, quatro décadas já passadas, sinto-me realmente feliz em mirar, fisicamente, no seu progresso indicando-o como um empreendedor de verdade e exemplar.

Sempre que for atravessar o campo minado pise sempre nas pegadas de quem já o travessou. A caminhada para o sucesso está em ser um sucesso em si mesmo. E a simplicidade é o melhor escudo contra o mal. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460