Semana começou, se liga!

EVO 2024, Estreia no cinema, RPG em Boa Vista e mais!

Final de semana agitado! Teve mais uma edição da EVO, com destaque brasileiro, o fim da 4ª temporada de The Boys, e semana tem estreia de Deadpool e Wolverine, além de um evento na cidade!

A espera finalmente chegará ao fim! (Crédito: Marvel Entertainment)
A espera finalmente chegará ao fim! (Crédito: Marvel Entertainment)

Meus amigos, que final de semana foi esse? Se fosse para resumir em um ditado popular, eu diria que “foi tiro, porrada e bomba”, literalmente! Encerramos a semana passada com aquele episódio sensacional concluindo a quarta temporada de The Boys (desde que os cinemas mudaram as estreias para as quintas, mudei o cronograma do meu final de semana também, nada mais justo!), além da edição 2024 do maior torneio de jogos de luta do planeta, a EVO (Evolution Championship Series). E não pense que essa semana vai ser mais fraca, por que não vai! Temos a estreia do filme de super-herois mais aguardado de 2024 e a segunda edição do Encontro de Board Games de Roraima. Então, vamos por partes pra saber de tudo isso!

Deadpool & Wolverine

Finalmente teremos o Wolverine usando o uniforme clássico! (Crédito: Marvel Entertainment)

Vamos começar pelo momento mais aguardado da semana (e do ano!) O time dos sonhos da Marvel finalmente chega às telas dos cinemas. Os Vingadores já tiveram a sua vez, assim como os X-mens, e outros. E por mais que esses dois sejam mutantes, e até façam ou tenham feito parte das equipes já citadas, é a primeira vez que veremos os dois juntos na tela grande! 

A única estreia da Marvel Studios para esse ano (Venom e Madame Teia não contam. São da Sony Pictures, sendo que Venom nem estreou, e Madame Teia é delírio coletivo) aposta na reunião do “Mercenário Tagarela” e o “Carcaju” para salvar o Multiverso. O filme quebrou recordes na pré-venda em vários países, e promete ser a redenção da “Casa das Ideias” no cinema, já que os últimos filmes não agradaram muito o público. 

Resumindo a ópera para quem esteve vivendo debaixo de uma pedra nos últimos meses, no filme Wade Wilson (interpretado por Ryan Reynolds) está vivendo um momento de paz ao lado da esposa e amigos, quando a TVA (Autoridade de Variância Temporal) surge em sua porta o requisitando para uma tarefa importante, e para essa missão, Wade decide que vai precisar da ajuda de um dos maiores X-Men de todos, Wolverine! Mas não vai ser muito fácil garantir a participação de Logan nessa aventura, já que ele está se recuperando de perdas profundas. 

Dirigido por Shawn Levy, o longa estreia nesta quinta-feira (25) e promete uma viagem por todo o multiverso cinematográfico da Marvel. Quem ainda não garantiu os ingressos para estreia ou pré-estreia sugiro correr, pois as sessões estão lotando rápido!

2º Encontro de Board Games de Roraima

O evento é pra todo mundo, é só chegar junto. (Crédito: Amanda Rocha)

E para este sábado (27), quem curte RPG, Board Games e Card Games (ou é curioso e quer conhecer) já tem compromisso marcado. O evento é totalmente gratuito e vai contar com diversas mesas com jogos para quem comparecer. Além disso, serão realizados torneios de dois card games bem famosos: Magic: The Gathering e Pokémon TCG (acho que é hora de eu tirar a poeira dos meus velhos decks). 

Além de tudo isso, haverá a venda de alguns board games para quem tiver interesse em continuar os jogos em casa e apresentar para os amigos, assim como a participação de algumas lojas focadas no público nerd. Então prepare a carteira para se dar alguns presentes.

(Crédito: Amanda Rocha)

Outro ponto que merece destaque é que dentre os vários jogos que estão disponíveis para o público, três deles foram criados por pessoas aqui de Boa Vista, então é um motivo a mais para dar uma passada no evento. Inclusive, teremos uma matéria especial aqui na coluna no dia anterior ao evento falando sobre esses jogos e seus criadores.

O 2º Encontro de Board Games de Roraima acontecerá neste sábado (27), das 14h às 21h na Sala Multiuso do Teatro Municipal de Boa Vista. A entrada será pela FETEC, na lateral (onde fica a bilheteria do Teatro) e lembrando que é totalmente gratuita.

Banner de divulgação do evento (Crédito: Távola dos Jogos e Board Game Clube Roraima)

EVO 2024

Punk, campeão de Street Fighter 6 da EVO 2024 (Crédito: EVO)

Agora vamos dar uma resumida nos principais eventos desse último final de semana, começando pelo maior deles, a Evolution Championship Series 2024 (EVO 2024) que ocorreu em Las Vegas entre sexta (19) e domingo (21).

A edição deste ano foi sem dúvidas uma das maiores de toda a história. Contou com campeonatos de Street Fighter 6, Street Fighter III: 3rd Strike, Tekken 8, Mortal Kombat 1, Guilty Gear -STRIVE-, The King of Fighters XV, Granblue Fantasy Versus: Rising, e Under Night In-Birth II Sys:Celes. Para se ter uma ideia do tamanho de tudo isso, só o campeonato de Street Fighter 6, o principal jogo do evento, teve mais de 5 mil inscritos. Nomes grandes do cenário como Daigo “The Beast” Umehara, Tokido, Mena RD e outros acabaram ficando bem abaixo na classificação final (Daigo, considerado um dos “deuses japoneses” dos jogos de luta ficou em 33º!). Mas ainda assim, foi uma competição de tirar o fôlego. A grande final foi entre Punk (jogando de Cammy) e Big Bird (que foi de Rashid, o mesmo que eu uso), terminando com a vitória de Punk, tornando o jogador o primeiro estadunidense a se sagrar campeão de um torneio principal da EVO. 

Outros campeões foram:

  • Street Fighter III: 3rd Strike: MOV (Japão)
  • Tekken 8: Arslan Siddique (Paquistão)
  • Mortal Kombat 1: Dominique “Sonic Fox” McLean (EUA)
  • Guilty Gear -STRIVE-: Nitro (EUA)
  • The King of Fighters XV: Xiaohai (China)
  • Granblue Fantasy Versus: Rising: Aarondamac (EUA)
  • Under Night In-Birth II Sys:Celes: Senaru (Japão)

Outra coisa que merece destaque na EVO desse ano é a participação brasileira! Sim, teve player da nossa terra participando da competição e alcançando grandes resultados! O destaque fica para o jogador Zeeus, que alcançou o terceiro lugar no torneio de Mortal Kombat trazendo o bronze pra casa. E detalhe, o único jogador que conseguiu derrotar Zeus foi justamente o campeão desse ano, Sonic Fox. 

Abaixo, você confere as colocações dos outros brasileiros:

(Crédito: FGC Watcher, no X)

Mais uma temporada chegou ao fim…

(Crédito: Amazon Prime Video, Internet)

Eu sei, eu sei… o episódio saiu na quinta-feira da semana passada… Mas para ser justo, essa season-finale foi tão épica que foi comentada durante todo o final de semana. Então, vou dar meus pitacos a respeito também, licença. 

Primeiro, é preciso destacar o excelente cuidado que a Amazon e a Sony Pictures tiveram ao lançar o episódio sem o título original e fazendo um comunicado especial ao público. Para quem não lembra, no dia 13 desse mês, Donald Trump ( ex-presidente dos E.U.A e candidato às eleições desse ano) foi vítima de um atentado durante um comício no estado da Pensilvânia. Com esse fato, o Prime Video, a Amazon MGM Studios e a Sony Pictures, produtoras da série, lançaram um comunicado nas redes sociais pouco antes do episódio ir ao ar:

“O último episódio da temporada de The Boys contém cenas de violência política ficcional, que alguns espectadores podem considerar perturbadora, especialmente após os ferimentos e a vida perdida de forma trágica durante o atentado contra o antigo presidente Trump.”

Além disso, o episódio teve seu título original “Assassination Run” (Corrida de Assassinato, na tradução literal) alterado para “Season 4 Finale” (Final da Temporada 4) e um aviso acrescentado no inicio do episódio, que diz:

“O episódio contém cenas ficcionais de violência política. Qualquer semelhança com eventos recentes é completamente coincidência e não intencional. Prime Video, Amazon MGM Studios, Sony Pictures e a produção de The Boys se opõem, fortemente, a violência de qualquer tipo no mundo real”

Agora, em relação a história, os destaques com certeza vão para as atuações de Karl Urban como Billy Bruto, que finalmente surtou de vez e iniciou sua caçada contra os “malditos” supers, chegando ao ponto de trair sua própria equipe. E também para Antony Starr, como Capitão Pátria, que a cada episódio nos entrega uma atuação impecável mostrando como um personagem pode ser quebrado emocional e psicologicamente e ainda assim ser um perfeito filho da @#$%. E apesar das grandes diferenças que a série toma em relação aos quadrinhos, com o final dessa temporada, vemos que a história se encaminha para um final ao menos semelhante em relação ao material fonte, onde Bruto decide resolver as coisas por conta própria, e o Capitão Pátria aos poucos toma o controle da Casa Branca. Agora, é aguardar dois anos para ver no que tudo isso vai dar e como ficará o resto da equipe The Boys, já que foram obrigados a se separar para garantir a segurança, mas ainda assim quase todos foram capturados, com apenas a Luz-Estrela conseguindo escapar. 

Atualizações do Podcast

E para encerrar a coluna de hoje, uma rápida atualização dos preparativos do Podcast. Os roteiros dos primeiros episódios já estão sendo escritos (sim, já temos temas!!) e a primeira gravação deve ocorrer ainda esta semana. Talvez nesta terça, ou na quarta. 

E também, já estamos criando as redes sociais do podcast. Temos um perfil criado no instagram (@aldeiageek.fbv, segue lá). Ainda não tem nada publicado, nem foto de perfil! Mas ao longo dessa semana o perfil será atualizado com novidades. Inclusive das gravações do podcast, então fiquem atentos!

No mais, como diria o Gaguinho… po-po-por hoje é só, pe-pe-pessoal!