AFONSO RODRIGUES

Faça a transformação

“Transforme seus momentos difíceis em oportunidade. Seja criativo, ou criativa, buscando alternativas e apresentando soluções ao invés de problemas. Veja o lado positivo das coisas e assim você tornará seu otimismo numa realidade”. (Aristóteles Onassis)

O universo está sempre em constante transformação. Tudo muda de uma hora para outra. Só nós, seres humanos, ainda não aprendemos, e por isso não acreditamos, que viemos todos do mesmo Universo Racional. Que nossa chegada aqui, neste universo em transformação dependeu de nossa opção. Chegamos, ficamos e continuamos e sabe-se lá até quando continuaremos.

O que houve com nossa chegada foi um recesso no qual continuamos por vinte e uma eternidades. E até quando continuaremos nesse ir-e-vir infindável não se sabe. Tudo depende de cada um de nós. Afinal de contas somos o que somos porque não sabemos que somos o que somos de verdade. E não tente resolver o problema tendo isso como uma religião ou coisa assim.

O que estamos dizendo é que se ninguém consegue fazer você se sentir feliz ou infeliz, se você não estiver a fim, é porque você é dono de você mesmo, ou mesma. O que garante que seu poder de transformar sua vida é todo seu e de mais ninguém. Reflita sobre isso e vá em frente. 

Nunca duvide de sua capacidade. O que não for possível resolver no momento, pense e estude uma maneira racional de fazer. Nada é impossível para quem acredita no possível. Só não espere milagres porque só você tem o poder de fazer o milagre de que necessita para realizar seus planos nos seus sonhos.

Uma das coisas piores para o espírito é fazer sempre parte da unanimidade. Podemos participar do grupo, mas dando a ele o melhor de nós, para que possamos ser respeitados e não dependentes. Somos todos iguais, mas respeitando-se as diferenças. Ninguém é igual a alguém. Pode, e muita vezes até somos iguais, mas sempre em partes que não nos faz iguais. São apenas diferenças ignoradas. E é aí que começamos a respeitar as diferenças que nos levam a respeitar o próximo como a nós mesmos. Mas, não conseguiremos isso se não nos respeitarmos.

Há um quarteto que faz parte de nossas vidas e que não podemos ignorá-lo. Porque sem respeitá-lo não conseguiremos ir a lugar nenhum, na caminhada para a racionalidade. Mas, o quarteto deve ser visto com racionalidade, respeito e muita fidelidade. O que ainda não conseguimos até agora: Amor; sexo; Paixão; e Ciúme. Cada um deve ser visto como ele é, e não como o vemos e consideramos, na negritude da ignorância que nos leva à irracionalidade. Reflita maduramente sobre isso e o mundo melhorará. Pense nisso. 

[email protected]

99121-1460