Fique calmo e ouça

“Você não precisa sair de seu quarto. Fique sentado diante da mesa e ouça. Não precisa nem ouvir, simplesmente espere. Não precisa nem esperar, aprenda somente a ficar quieto, silencioso, solitário. O mundo se oferecerá espontaneamente a você para ser descoberto. Ele não tem outra escolha senão jogar-se em êxtase a seus pés”. (Deepak Chopra)

Os mais expertos ouvem mais e falam menos. Os mais espertos falam mais e ouvem menos. As discussões não levam você a lugar nenhum. Ninguém ganha uma discussão. O perdedor inteligente normalmente não perde, ele sai de mansinho, fingindo que perdeu, quando na verdade ele acabou ganhando na perda. Cada um tem seu foco na caminhada pela vida. Tudo depende do desenvolvimento mental de cada um. O que nos leva à necessidade de aprimorarmos nossa maneira de pensar. E tudo vai depender do nosso desenvolvimento mental. Procure entrar em contato com o seu subconsciente. Ele é o poder mais forte que você tem em você mesmo ou mesma. O importante é que você treine muito para poder entrar em contato com ele. Comece o treinamento conhecendo o seu subconsciente: ele é cego, surdo e mudo. O que já é um exemplo notável para não darmos tanta importância ao falatório. Minha querida e adorável Mãe, já nos dizia, sempre que discutíamos quando crianças: “Quem muito fala muito erra”.

Sempre cometemos o erro abominável de analisar o bom político pela sua capacidade de falar muito. O que é um equívoco desastroso. Mas voltemos à nossa rotina do dia a dia à procura do desenvolvimento mental. Vamos ser mais atenciosos a nós mesmos, para não ficarmos tropeçando nas pedras do caminho. Lady Winston Churchill já nos deu uma lição, com uma resposta tão simples quanto inteligente e preciosa. Certa vez um cidadão lhe perguntou se ela pensava da mesma maneira que pensava seu marido, sobre a política. Ela respondeu: “Meu senhor… se nós pensássemos exatamente do mesmo modo, um de nós seria desnecessário”. Porque é assim mesmo. Não podemos nem devemos pensar da mesma maneira, se somos livres, e temos o livre arbítrio para o desenvolvimento do mundo. O importante é que nos aprimoremos para fazermos o que devemos fazer de melhor na caminhada para a racionalidade.

Pare de discutir, reclamar, xingar e, sobretudo se aborrecer. A vida é para ser vivida, e não sofrida. Não permita que o sofrimento se acomode em sua mente e fique aí o temo todo sacrificando você. Tenha o dia, hoje, como ele realmente está. E ele está como você o vê. Então procure fê-lo como um belo dia, e viva-o com felicidade transmitindo felicidade para as outras pessoas. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460