AFONSO RODRIGUES

Fique sempre no palco

“A vida é uma peça de teatro que não permite ensaio. Por isso, cante, chore, dance, ria e via intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos”. (Charlie Chaplin)

A verdade é que estamos todos no palco da vida. Cada um tem seu papel e deve apresentá-lo da melhor forma que puder apresentar. O que nos manda fazer sempre o melhor em tudo que fazemos. E não precisamos nos atormentar para executar a tarefa. O importante é que estejamos sempre atentos aos trancos e às oportunidades que estão sempre em nossos caminhos. Esteja sempre atento às coisas boas que trazem felicidade. E sorrir, rir, amar e transmitir alegria para os outros, é o caminho aberto para a felicidade. E tudo é muito simples. É só acreditarmos em nós mesmos e nos valorizarmos no que realmente somos. E somos o que somos, mas nem sempre somos o que pensamos que somos. Uma ilusão que leva muitos tolos para o fundo do poço.

Tenho citado com frequência muitas frases e pensamentos de pessoas aparentemente simples e que nos ensinaram, e ensinam, a maneira simples de viver a vida. Mas, não faz mal, vamos repeti-los. O Bob Marley, por exemplo, disse: “Não viva para que sua presença seja notada, mas para que sua falta seja sentida”. Sabemos que nossa presença sobre a Terra é passageira. E nem sempre consideramos o valor do que deixamos para os que ficaram, depois de nossa partida. E esse legado é permanente. E é exatamente por isso que devemos deixar o melhor do que fizemos em nossas vidas.

Faz pouco tempo que estive em Natal-RN, e fiquei uns minutos parado, diante do antigo “Teatro Carlos Gomes”. O teatro está em reforma e mudando de nome. O que não me preocupou. A verdade é que senti saudade dos velhos tempos e grandes espetáculos a que assisti naquele teatro. Já falei pra você da peça teatral a que assisti com o título: “Compra-se um Marido”. Um espetáculo a que assisti e nunca saiu nem sairá de minha memória. E foram tantos outros. Sempre que vou a São Paulo, não deixo de passar pela calçada do “Teatro Municipal de São Paulo”. Vivi muitos momentos felizes naquele Teatro. Momentos que jamais esquecerei. Que é o que nos faz bem. A felicidade permanece em nossos pensamentos. Não há como esquecê-la. Então vamos procurar ser felizes em todos os dias de nossas vidas. Há coisas simples que ficam como marca de vida.

Procure sempre a felicidade dentro de você, mesmo ou mesma. Tudo está em sua mente e mantido em seus pensamentos. Então não perca tempo com pensamentos negativos que possam lhe trazer momentos de tristezas que sempre trazem infelicidade. Ame e seja feliz. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460