Todos os que participamos do movimento na Teia-2008, sabemos, embora não estejamos mostrando o quanto o movimento foi importante, o quanto ele foi importante para a Educação no Brasil. Porque a educação não está só nas escolas. E estas tiveram um avanço, embora desconhecido, depois do evento da Teia. Será que não deveríamos acordar e incentivar o País, e sobretudo os Estados, para um novo e necessário movimento pacífico na Educação? Sinto muito orgulho em ter participado do movimento que movimentou a cultura no Brasil. Sinto-me feliz, lembrando-me de minha participação, embora simples, mas valiosa. Até mesmo os contratempos a que assisti e até sofri, e não sei por quê. Há coisas que acontecem, e não devemos ficar enterrados nos maus sentimentos. E eles nos fazem muito mal. Acredito que já estamos no momento exato para mais um movimento cultural à altura dos Pontos de Cultura.
Mas, tudo bem. Vamos fazer nossa parte, hoje, fazendo o melhor que pudermos fazer, hoje, para que amanhã vivamos um dia melhor. Porque é assim que a vida segue em frente. Estamos em mais um fim de semana e nem sempre analisamos o que fizemos na semana que já passou. O Bob Marley já disse: “Para que levar a vida tão a sério, se a vida é uma alucinante aventura da qual jamais sairemos vivos”. É pelo outro lado que devemos ver o que devemos fazer, e ser. Viver com seriedade e respeito pela aventura de viver. Não deixe de ver, ler, ou ouvir alguma coisa sobre as alegrias do Charlie Chaplin. Mesmo que você considere o Charlie um ultrapassado, não o despreze, porque é no passado que vivemos os melhores momentos de vida que estão em nossas lembranças. O que faz com que não percamos tempo com más lembranças que podem chegar a qualquer momento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O mundo está, porque sempre esteve, de cabeça para baixo. Não fosse assim e a Terra não seria redonda. Ainda não acordamos para o fato de que todos nós estamos a todo instante, de cabeça para baixo. A Terra está solta e livre, no espaço. Quando você sobe não está subindo, mas caindo no espaço. O que impede sua queda é o ímã que mantém você preso à Terra. E só isso, simples pra dedéu. No dia em que desligarem o ímã seremos levados para o espaço, pelo apelidado de “dilúvio”. E pelo que me parece, ele não vai demorar muito. Então vamos nos preparar para estarmos preparados na volta. Sorria, cante, ame e viva intensamente, mas com racionalidade. Pense nisso.
99121-1460