Com Tudo
* No próximo dia 24 de outubro, a Folha BV completará 41 anos e a Rádio Folha FM 100.3, fará 21 anos no ar. Para comemorar a data, o Grupo Folha de Comunicação – com apoio de parceiros fará acontecer no dia 24, as 19h no Espaço Cenarium, o chá beneficente “Conexões Femininas”, em que o valor arrecadado com as vendas das mesas será doado a duas instituições filantrópicas, a Liga Roraimense de Câncer e em compra de produtos para as mulheres que fazem tratamento no Hospital do Amor. O evento, terá talk show com três atuantes médicas, Dra. Maria Catia Rodrigues, ginecologista e mastologista; Dra. Ilana Portela, cardiologista e Dra. Indra Freitas, ginecologista e obstetra. A mediação será feita pela Diretora geral do Grupo Folha, Paula Cruz (jornalista e Mestra em Administração)
Com Nada
* Mesmo com o enorme calor que tem feito ultimamente e com as previsões de quentura e seca sem precedentes, para os próximos meses, ainda assim, o que mais tem se visto por aqui ultimamente, são árvores sendo cortadas tanto em residências, quanto em locais públicos. Como se não bastassem as queimadas, a grande maioria criminosas, o povo agora deu para, ao invés de plantar, destruir as arvores que fazem sombra, ajudando a refrescar o meio ambiente e ainda servem de abrigo para os pássaros. Algumas dessas pessoas, quando questionadas porque fizeram isso, respondem simplesmente, que é porque quando as folhas caem, acabam produzindo muita sujeira e da muito trabalho pra limpar, como se aquelas folhilhas fossem sujas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inspeção
* Começou ontem – e vai até quarta-feira, 16, no Tribunal de Justiça de Roraima, uma inspeção do Conselho Nacional de Justiça, com o objetivo de verificar o funcionamento dos setores administrativos e judiciais de 1º e 2º graus, além das serventias extrajudiciais do estado. Na solenidade de abertura, o juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça e coordenador da inspeção, desembargador Arnoldo Camanho, deu início aos trabalhos, destacando o caráter periódico da fiscalização
* A inspeção faz parte de uma iniciativa regular do CNJ para garantir a transparência e o aprimoramento dos serviços prestados pelo Judiciário. Durante o período de fiscalização, os trabalhos forenses e os prazos processuais não serão interrompidos, assegurando o andamento normal das atividades.
Na DPE
* A Defensoria Pública do Estado de Roraima, realizará no próximo dia 18, das 8h às 12h, o evento Mesa de Diálogos,encontro que ocorrerá no auditório Cível da DPE-RR e tem como objetivo promover uma atualização para a qualificação do atendimento prestado na perspectiva de gênero e a atuação da Defensoria na assistência à mulher em situação de violência.
* O projeto, estruturado em formato de seminário com mesas de discussão, abordará temas relacionados às desigualdades de gênero e sua influência no Sistema de Justiça. Durante a atividade, os participantes terão a oportunidade de debater sobre o “Protocolo para Julgamento com Perspectiva de Gênero”, proposto pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Mistério
* E por falar nisso, psicólogos, terapeutas, especialistas em assuntos relacionados a violência doméstica, são unânimes em afirmar que, os abusos contra mulheres, não acontecem assim da noite para o dia. A situação começa com pressões psicológicas, ameaças, insultos e vai evoluindo até que chegam até chegar a agressão física.
* Recentemente, vimos o caso de Cinthia Chagas, que namorou dois anos e se separou após 3 meses de casada, diz que por conta de violência doméstica. Daí a gente fica pensando o que terá acontecido. Será se ele era violento e ela fez que não viu achando que ele melhoraria, ou se ele teve um surto psicótico, depois do casamento ? Mistério !!!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
#Rápidas
* A coluna de hoje é dedicada aqueles que tem a missão de ensinar todas as demais profissões, os professores, por conta do “15 de outubro”.
* Eles são, além de heróis, são os verdadeiros influenciadores, em suas missões de transmitir conhecimento, e na maioria das vezes educação, para muitos que não tem em suas casas.
* Esses profissionais, tão sacrificados, deveriam ser reconhecidos com melhores remunerações, especialmente nesses tempos difíceis, em que as pessoas tem a errônea impressão de que aprenderão tudo na internet.
* Que haja mais projetos de valorização dos professores, com capacitações contínuas, salários dignos, suporte emocional e psicológico para o cumprimento de suas árduas jornadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
* Ta Valendo
Sarau
* A academia Roraimense de Letras, realiza nesta terça-feira, 15, mais um evento aberto ao público, em sua atual sede, a Casa da Cultura Madre Leotávia Zoller. Desta vez, trata-se de um Sarau, em homenagem ao Dia dos Professores. Será as 17h
Prorrogado
* Foi publicado ontem no Diário Oficial da União, a prorrogação da atuação da Força Nacional em Boa Vista e Pacaraima, pelo
Ministério da Justiça, por mais 90 dias, a partir de agora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE