Folha Esports

FOLHA SPORTS 10645

FOLHA SPORTS

Bom dia!!!!

E vamos para os destaques do mundo esportivo de hoje.

PARIS TA ON

Neymar vibra após classificação do PSG sobre o RB Leipzig — Foto: Manu Fernandez/Pool via REUTERS

Não é só o Pai que tá on. Marquinhos também. Mbappé. Di María principalmente. Em mais um #NeyDay na internet, o PSG mostrou que está muito on. Dias depois de completar 50 anos, a equipe francesa venceu fácil o RB Leipzig por 3 a 0 nesta terça-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa, e chegou pela primeira vez à final da Liga dos Campeões. Fez história. Neymar? Deu um belo passe para gol. E um passo rumo ao sonho de ser melhor do mundo.

QUANDO É A FINAL?

O PSG agora espera por Lyon ou Bayern de Munique, que se enfrentam nesta quarta-feira, no José Alvalade. A decisão da Liga dos Campeões será no domingo, dia 23, às 16h (de Brasília), no Estádio da Luz. A final será inédita. Os bávaros buscam a sexta conquista do torneio, a 11ª presença em decisões.

ÚLTIMA VAGA

Lyon x Bayern de Munique, semifinal da Champions League — Foto: Arte: Infoesporte

Bayern  de Munique põe o favoritismo a prova contra o Lyon em busca da ultima vaga na final da Champions. O Bayern é o único time com 100% de aproveitamento nesta Champions – nove vitórias em novo jogos -, vem de uma goleada história por 8 a 2 sobre o Barcelona nas quartas de final e tem o artilheiro isolado do torneio, Robert Lewandowski, com 14 gols. Mas não é apenas o desempenho atual que justifica o favoritismo alemão. Também a história da competição reforça a diferença: dono de cinco títulos europeus, o último deles em 2013, o Bayern terá pela frente um Lyon que chega à semifinal apenas pela segunda vez em sua história. Há dez anos, foi também o Bayern que eliminou o Lyon em sua primeira semifinal de Champions. Agora que já repetiu sua melhor campanha, o surpreendente Lyon espera escrever um final diferente no reencontro com o time alemão em uma semifinal.

DIA DE REENCONTRO

Flamengo x Grêmio: prováveis times, onde ver, desfalques e ...

Rubro-Negro receberá o Tricolor nesta quarta-feira, no Maracanã. No último duelo entre as equipes por lá, Rubro-Negro goleou o Tricolor Gaúcho na semifinal da Libertadores. Ainda é cedo para projeções e definições quanto à tabela do Campeonato Brasileiro, mas é inegável que Flamengo e Grêmio são duas das equipes mais temidas do país e, consequentemente, postulantes à taça. E nesta quarta-feira, a partir das 19h15, duelam pela primeira vez nesta temporada, no Maracanã. O embate será válido pela quarta rodada da competição nacional.

4° RODADA – JOGOS DE QUARTA FEIRA

MARACANÃ – 18:15 : FLAMENGO X GRÊMIO

NABI ABI CHEDID – 18:15: BRAGANTINO-SP X FLUMINENSE

SERRA DOURADA- 18:30 : GOIAS X  FORTALEZA

ARENA DA BAIXADA- 18:30 : ATHLÉTICO-PR X PALMEIRAS

BEIRA RIO- 19:30 : INTERNACIONAL X ATLÉTICO-GO

NILTON SANTOS-  20:30 : BOTAFOGO X ATLÉTICO-MG

ARENA CORINTHIANS – 20:30 : CORINTHIANS X CORITIBA

DE SAÍDA?

Gustavo Scarpa, meia-atacante do Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Em baixa no Palmeiras, Gustavo Scarpa desperta interesse do técnico Jorge Sampaoli, do Atlético-MG. Na noite desta terça-feira, o diretor de futebol Anderson Barros revelou que os mineiros procuraram o clube paulista para entender a situação do meia-atacante.

REFORÇO TRICOLOR

O São Paulo anunciou a contratação de Luciano. O atacante foi trocado de forma definitiva por Everton com o Grêmio, fez a maioria dos exames em Porto Alegre e viajou a capital paulista nesta terça-feira. Ele assinou contrato com o Tricolor até dezembro de 2022, com possibilidade de prorrogação até o fim de 2023.

REFORÇO TRICOLOR GAÚCHO

Grêmio anuncia oficialmente a contratação de Everton — Foto: Grêmio/Divulgação

O Grêmio oficializou a contratação do meia-atacante Everton em troca pelo atacante Luciano com o São Paulo no início da noite desta terça-feira. O jogador passou por exames médicos à tarde, completará o processo nesta quarta e assina contrato até o final de 2022.

SÉRIE B

Com direito a virada no segundo tempo, o Paraná venceu o Guarani na noite desta terça-feira, pela quarta rodada da Série B. O Tricolor manteve a sua liderança mostrando que pode reagir após assistir o Guarani jogar no Brinco de Ouro.

SÉRIE D

Final Série D Arena da Amazônia Manaus x Brusque taça — Foto: Rômulo Almeida

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou nesta terça-feira a tabela revisada da Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. O documento da diretoria de competições da entidade contou com a desistência de três clubes da edição 2020 do torneio: Patrocinense, Luverdense e CRAC. Esses três clubes foram substituídos, respectivamente, por Villa Nova (MG), Sinop (MT) e Aparecidense (GO).         

Jogos de ida (6 de setembro)

15h: Real Noroeste x Aquidauanense, no Olímpio da Rocha, Águia Branca (ES) 15h: Tocantinópolis x Brasiliense, no João Ribeiro, Tocantinópolis (TO) 16h: Ji-Paraná x Nacional-AM, no José Bianco, Ji-Paraná (RO) 16h: Baré x Ypiranga, no Canarinho, Boa Vista (RR)

Jogos de volta (13 de setembro)

15h: Ypiranga x Baré, no Zerão, Macapá (AP) 15h: Brasiliense x Tocantinópolis, no Elmo Farias, Taguatinga (DF) 16h: Nacional-AM x Ji-Paraná, na Arena da Amazônia, Manaus (AM) 16h: Aquidauanense x Real Noroeste, no Noroeste, Aquidauana (MS)

REINIER CHEGANDO

Reinier assina contrato de dois anos com Borussia Dortmund e ganha camisa 20

Revelação do Flamengo de 18 anos, negociada por € 30 milhões em janeiro, chega por empréstimo depois de três partidas pelo time B do Real Madrid antes do início da pandemia.

UFC

“Não adianta o quanto você infle um balão… Ele ainda provavelmente vai estourar”, escreveu Adesanya na postagem no Twitter. As frases insinuam que a impressionante compleição física de Borrachinha é criada pelo uso de doping, uma acusação constantemente feita por seus adversários durante sua carreira, mas jamais comprovada. O termo da língua inglesa “popped” significa estourar, mas também serve como gíria para cair no exame antidoping. Logo, Adesanya pode tanto estar dizendo que ele vai acabar com a “festa” de Borrachinha, quanto que ele vai ser flagrado com substâncias proibidas.

Israel Adesanya provoca Paulo Borrachinha no Twitter — Foto: Reprodução/Twitter

NBA

Foram 7 anos, 3 meses e 21 dias longe do palco imponente dos playoffs. O time mais tradicional da Conferência Oeste esteve fora do mata-mata por todo esse tempo, e não por acaso a noite dessa terça-feira foi especial para o torcedor do Los Angeles Lakers. Só que o doce virou amargo ao fim da partida, já que os Blazers deram show de bolas de três no último quarto e venceram por 100 a 93.

Damian Lillard - Los Angeles Lakers x Portland Trail Blazers — Foto: Ashley Landis-Pool/Getty Images

Um dos finalistas ao prêmio de MVP da temporada, James Harden estreou nos playoffs com o seu Houston Rockets. Diante do Oklahoma City Thunder, o jogador foi, naturalmente, o destaque da equipe texana na vitória por 123 a 108. O Barba comandou com 37 pontos, 11 rebotes e 3 assistências. Foi o 22º duplo-duplo da carreira do craque em playoffs. Os times voltam a se enfrentar na quinta-feira, às 16h30.

Houston Rockets x Oklahoma City Thunder — Foto: Garrett Ellwood/Getty Images

O equilíbrio foi a tônica da partida entre o 4º e 5º colocados da Conferência Leste. No primeiro confronto dos playoffs da NBA entre Miami e Indiana, as equipes se alternaram bastante na liderança do placar. Mas enquanto os Pacers sofreram com a ausência de Victor Oladipo, o Heat contou com a experiência de Jimmy Butler para garantir a vitória por 113 a 101 e ficar em vantagem na série melhor de sete jogos.

Jimmy Butler comemora cesta contra o Indiana Pacers — Foto: Ashley Landis/Pool Photo-USA TODAY Sports