Folha Esports

FOLHA SPORTS 10651

FOLHA SPORTS

Bom dia. Depois de acompanhar o ótimo jogo na Liga dos Campeões, fomos castigados a ver os jogos do Brasileiro, que cá entre nós, tá em um nível baixíssimo.

EMPATE AMARGO

Quase dez meses após o 5 a 0 na semifinal da Libertadores, Flamengo e Grêmio se reencontraram na noite desta quarta-feira no Maracanã. E a história foi bem diferente. Num jogo sem grandes emoções, um empate em 1 a 1 com participação do árbitro de vídeo. Pepê abriu o marcador, mas viu Gabigol decretar o empate no fim em lance de pênalti marcado com auxílio do VAR em toque com a mão de Kannemann na grande área.

GALO FERIDO

Botafogo Atlético-MG Nilton Santos

Um jogo bastante movimentado no estádio Nilton Santos, entre alvinegros com propostas diferentes. Quem dominou as ações saiu derrotado. Melhor mesmo para os contra-ataques afiados do Botafogo, derrotando o Atlético-MG por 2 a 1. O clube carioca soma a primeira vitória no Brasileiro e, de quebra, derruba a fase invicta de oito jogos de Sampaoli no Galo. Contragolpes fatais e a defesa em noite inspirada para suportar o volume de jogo dos mineiros foram as receitas do triunfo do Botafogo na quarta rodada do campeonato.

PRIMEIRA VITÓRIA

Léo Cittadini e Bruno Henrique disputam a bola em Athletico x Palmeiras

Com um gol de Raphael Veiga nos acréscimos, aplicando a lei do ex, o Palmeiras venceu o Athletico por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Essa é a primeira vitória do Verdão na competição. O jogo, no geral, foi bem fraco, sem muita criatividade e emoção. Mal em campo, o Furacão perde a segunda seguida, depois de começar o torneio com duas vitórias. 

PRESSÃO SEM FIM

O elenco do Palmeiras foi hostilizado no aeroporto de Curitiba nesta quarta-feira, poucas horas depois de vencer o Athletico por 1 a 0, na Arena da Baixada, resultado que deu ao time de Vanderlei Luxemburgo a primeira vitória no Campeonato Brasileiro.

AGORA VAI?

Araos em Corinthians x Coritiba — Foto: Marcos Ribolli

 Num jogo movimentado, com expulsão, pênaltis perdidos e chances dos dois lados, o Corinthians venceu o Coritiba por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, em Itaquera, conquistou seu primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro e manteve a equipe paranaense na lanterna da tabela. Os gols do Timão foram de Léo Natel, Jô e Gustavo Mosquito, enquanto Sassá marcou para o Coxa. Além disso, porém, houve lances capitais: a expulsão de Yan Sasse, com apenas 15 minutos de jogo, após cotovelada em Araos, e as duas penalidades desperdiçadas em sequência por Jô (Wilson defendeu ambas). O centroavante se redimiu com o gol da vitória. 

NOVO LÍDER

Thiago Galhardo marcou dois gols nesta
noite — Foto: Eduardo Deconto / ge

No primeiro jogo sem Paolo Guerrero, Thiago Galhardo fez a diferença. Após um primeiro tempo complicado, o Inter acordou e venceu o Atlético-GO por 3 a 0 no Beira-Rio, pela quarta rodada do Brasileirão. Todos os gols na noite desta quarta-feira saíram na etapa final. Musto abriu o placar aos seis minutos, Thiago Galhardo ampliou aos 23 e 44. Na comemoração, repetiu a celebração do companheiro peruano, que passará por uma cirurgia no joelho direito. O confronto ainda teve a expulsão de William Potter, que acertou o rosto de Edson após confusão no campo de ataque.

REDBULL TE DAR ASAS

O Bragantino bateu o Fluminense por 2 a 1 no estádio Nabi Abi Chedid pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro e conquistou sua primeira vitória neste retorno à Série A. Alerrandro e Luis Phelipe marcaram para o time de Bragança Paulista, e Nenê fez o gol tricolor.

 

MORDIDA DO LEÃO

Fortaleza voltou a balançar as redes e deixou para trás o jejum de gols. Com gols de Wellington Paulista, Bruno Melo e Yuri César, o Leão venceu o Goiás por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, no estádio da Serrinha, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Jefferson descontou para o time da casa no segundo tempo. Essa é a primeira vitória do Fortaleza na competição. Já o Goiás segue sem vencer na Série A.

 

ADEUS

Alexandre Pato e São Paulo rescindiram contrato — Foto: MAURÍCIO RUMMENS/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

São Paulo e Pato decidiram rescindir o contrato válido até 2022 após um desgaste dos dois lados. Nem o Tricolor nem o jogador estavam contentes com a situação atual. Ainda de acordo com informações do São Paulo, Pato vai renunciar ao que tem a receber no contrato daqui para frente, além de valores de luvas atrasadas. O clube calcula deixar de gastar um montante de aproximadamente R$ 35 milhões, se contado todo o vínculo até 2022.

 

LIGA DOS CAMPEÕES

Lewandowski cabeceia para marcar o terceiro gol do Bayern contra o Lyon e o seu 15º na Champions

Dessa vez, deu o favorito. Único time com campanha perfeita nesta Liga dos Campeões da Uefa – dez vitórias em dez jogos -, o Bayern de Munique está na final da competição pela 11ª vez em sua história. Nesta quarta-feira, o time alemão venceu o Lyon por 3 a 0, no estádio José Alvalade, com dois gols de Gnabry, eleito o melhor em campo, e um do artilheiro Lewandowski, que chegou a 15 na competição e está a dois do recorde de Cristiano Ronaldo, maior artilheiro de uma só edição da Champions. A derrota encerra a boa campanha do Lyon, que chegou à semifinal depois de surpreender Juventus e Manchester City, e se despede repetindo sua melhor perfomance na competição, dez anos depois de cair também diante do Bayern em sua primeira semifinal.

NBA

Los Angeles Clippers x Dallas Mavericks - NBA — Foto: Ashley Landis-Pool/Getty Images

A batalha entre Los Angeles Clippers e Dallas Mavericks, além de ser um embate entre os dois ataques mais eficientes da temporada, passou a ter para o jogo 2 da primeira rodada dos playoffs, um ingrediente especial: Kristaps Porzingis mordido. O letão, que foi expulso polemicamente no primeiro jogo, entrou em quadra nessa quarta-feira ainda mais motivado. E ao lado de um inspirado Luka Doncic, o ala-pivô comemorou a vitória de sua equipe por 127 a 114.

Boston Celtics x Philadelphia 76ers - Jayson Tatum — Foto: Kevin C. Cox/Getty
Images

O Philadelphia 76ers não teve respostas para Jayson Tatum no primeiro jogo da série e continuou sem saber como pará-lo no jogo 2. O jovem All-Star de 22 anos voltou a desequilibrar no confronto entre os rivais do Leste, anotando 33 pontos na vitória do Boston Celtics por 128 a 101. Tatum contou com valiosa ajuda da dupla Jaylen Brown e Kemba Walker no ataque verde, não dando chances ao time liderado por Joel Embiid, que saiu de quadra com 34 pontos e 10 rebotes.

Donavan Mitchel bate a bola durante partida contra o Denver Nuggets — Foto: Joe Murphy/NBAE/Getty Images

O Utah não quis repetir a história do jogo 1. Depois de perder para o Denver Nuggets na prorrogação, o Jazz matou o segundo confronto ainda no terceiro quarto e deixou a série válida pela Conferência Oeste empatada em 1-1. Nesta quarta-feira, no complexo da Disney, Donovan Mitchell teve mais uma atuação decisiva e ajudou na vitória por 124 a 105.

Fred VanVleet foi novamente o cestinha da partida entre Toronto Raptors e Brooklyn Nets — Foto: Kevin C. Cox/Pool Photo via USA TODAY Sports

O Brooklyn Nets fez o dever de casa. Estudou os erros do jogo 1 e entrou em quadra, para o novo confronto dos playoffs da NBA, escolhendo melhor os arremessos. O Toronto Raptors encontrou muita dificuldade nesta quarta-feira, no complexo da Disney, e só conseguiu a liderança no último quarto, quando Norman Powell aproveitou um vacilo do rival para cravar e garantir o placar de 104 a 99. Com o resultado, a equipe canadense está com 2-0 na série melhor de sete da Conferência Leste.

Perin Seminovos, av. mario homem de melo, 2127, Boa Vista (2020)€‹