FOLHA SPORTS
FIM DE UMA ERA
A notícia que mexeu com o mundo do futebol nesta terça-feira foi a confirmação por parte da imprensa europeia de que Messi comunicou o clube que quer deixar o Barcelona. Em uma temporada sem títulos, algo que não acontecia desde 2007/08, a equipe se despediu sofrendo uma trágica goleada por 8 a 2 para o Bayern de Munique na Liga dos Campeões da Europa. Mas isso foi apenas a gota final do copo d’água cheio de desgaste para o craque.
NOVA CASA
No mesmo dia em que comunicou a diretoria do Barcelona de que quer deixar o clube, Lionel Messi já decidiu em que time quer seguir sua carreira: o Manchester City. Além de poder reencontrar o treinador catalão no Etihad Stadium, Messi estaria seduzido pela forma de jogar da equipe inglesa, com futebol ofensivo e de posse de bola, assim como nos bons tempos de Barcelona, no início da década.
DE SAÍDA
Ronald Koeman começa a fazer sua reformulação no elenco. De acordo com informações da rádio catalã “RAC1” e do jornal Marca, o holandês comunicou a Luis Suárez e Arturo Vidal que não deseja contar com os atletas. Hoje com 33 anos, Suárez chegou ao Barcelona em 2014, adquirido junto ao Liverpool. Na Espanha, fez 198 gols e tornou-se o terceiro maior artilheiro da história do clube. Vidal, com a mesma idade, foi contratado em 2018 e fez 11 gols.
JESUS CHEGANDO
Gabriel Jesus está na mira Do Barcelona para ser o substituto de Luis Suárez. Os catalães já contataram o Manchester City para questionar sobre a possibilidade de transferência do atacante. No processo de renovação que será conduzido pelo técnico holandês Ronald Koeman, rejuvenescer a posição em 10 anos seria um passo importante.
VOVÔ TA ON
Nenê deu o tom na noite desta terça-feira no Maracanã. Em desvantagem no confronto, o Fluminense neutralizou o Figueirense e contou a com a estrela do meia de 39 anos para construir o 3 a 0. De falta, de fora da área e de pênalti, o camisa 77 assegurou a vaga do Tricolor na quarta fase da Copa do Brasil.
E DEU COELHO
Foi no último lance. O último mesmo da partida em que o América-MG conseguiu o gol que garantiu a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil e mais R$ 2 milhões na conta. O Coelho dominou a segunda etapa diante da Ferroviária, no Independência, e foi recompensado com o gol, após muita insistência, recompensada com o gol de Rodolfo aos 48 minutos do segundo tempo. O time, agora, aguarda o sorteio do adversário da quarta fase.
COPA DO BRASIL – 3° FASE
LIBERTADORES
A Conmebol obteve, nesta terça-feira, a aprovação dos governos da Argentina e do Uruguai para o seu protocolo sanitário de volta das competições continentais. Os dois países eram os únicos do bloco que ainda não haviam dado o aval para o procedimento estabelecido pela entidade para os retornos da Libertadores e da Copa Sul-americana. O protocolo sanitário para a volta das competições prevê controle rígido das delegações dos clubes antes da viagem, durante o deslocamento e na chegada ao local das partidas. Os times visitantes não poderão ficar mais do que 72 horas no país em que forem jogar.Os testes de coronavírus serão constantes. O jogador ou funcionário do clube que se recusar a fazer o exame será proibido pela Conmebol de participar da partida.A Libertadores volta no dia 15 de setembro, com quatro jogos, entre eles Jorge Wilstermann x Athletico-PR e Santos x Olimpia. A Copa Sul-Americana, que vai para sua segunda fase, retorna apenas no dia 27 de outubro.
REFORÇO GOIANO
O Goiás anunciou na noite desta terça-feira a contratação do experiente lateral-direito Edilson, ex-Cruzeiro, Grêmio e Corinthians, dentre outros. O jogador de 34 anos assinou contrato até o fim do Campeonato Brasileiro, em fevereiro de 2021.Campeão da Libertadores pelo Grêmio em 2017, Edilson estava no Cruzeiro desde 2018 e no ano passado caiu para a Série B. Em 2020, fez nove jogos e marcou dois gols. Ele deixou a Raposa no início de junho.
106 ANOS
Parabéns, a Sociedade Esportiva Palmeiras, pelos 106 anos.
UFC
A atualização semanal do ranking do Ultimate veio com uma grande novidade. Após o anúncio de Jon Jones, que abdicou do cinturão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, a organização retirou o americano do posto de campeão da categoria. A primeira vez que Jon Jones chegou ao posto mais alto da categoria aconteceu em 2011, quando derrotou o brasileiro Maurício ‘Shogun’. Após esse combate, o americano defendeu oito vezes seguidas seu cinturão, superando o recorde de Tito Ortiz, que tinha mantido seu título por cinco vezes seguidas. No entanto, com problemas fora do octógono, o lutador perdeu o posto de campeão em 2015.