Folha Esports

FOLHA SPORTS 10683

FOLHA SPORTS

TREM BALA DA COLINA

Em lua de mel com a torcida, o Vasco de Ramon Menezes conseguiu mais uma importantíssima virada. Venceu o Goiás por 2 a 1 nesta quarta-feira, na Serrinha, e avançou nos pênaltis com participação luxuosa de Fernando Miguel. Benítez e Henrique marcaram seus primeiros gols com a camisa do clube, um em cada etapa e contando com o desvio em adversários. Rafael Vaz, ex-Vasco, marcou para o Esmeraldino no tempo normal. Vice-líder do Brasileirão com 10 pontos e um jogo a menos, o Vasco volta a campo no próximo sábado, às 19h, no Maracanã, onde fará o clássico com o Fluminense. 

Goiás x Vasco, gol

Goiás x Vasco, gol (Foto: Carlos Costa/Futura Press)

CRISE SEM FIM

O CRB está garantido na quarta fase da Copa do Brasil. Depois de vencer o Cruzeiro na ida por 2 a 0, no Mineirão, assegurou a classificação com empate por 1 a 1, na tarde desta quarta-feira, no estádio Rei Pelé, em Alagoas. O Cruzeiro abriu o placar no primeiro tempo, deu indícios de que esquentaria o jogo, mas o time da casa tratou de jogar uma ducha de água fria no ímpeto celeste com o artilheiro Léo Gamalho, no início da segunda etapa. O adversário da próxima fase será definido por sorteio.

CRB x Cruzeiro, Copa do Brasil

 CRB x Cruzeiro, Copa do Brasil (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

BOLA PARADA DECIDIU

Um jogo nervoso, com muitas faltas, algumas chances e participação decisiva da bola parada. Assim foi a vitória do Botafogo contra o Paraná, fora de casa, pela terceira fase da Copa do Brasil. Com gols de Marcelo Benevenuto e Danilo Barcelos, o time carioca saiu com a classificação e mais R$ 2 milhões de premiação na conta. O Botafogo construiu a vitória na base do contra-ataque e da bola parada. Os gols alvinegros saíram após cobrança de escanteio e de pênalti. Até o Paraná descontou após cobrança de falta. A vitória foi sofrida para a equipe alvinegra, que deu algumas chances claras para o time da casa. Nessa hora, Gatito apareceu para garantir o resultado.

Marcelo abriu o placar de cabeça

Marcelo abriu o placar de cabeça (Foto: Vitor Silva/BFR)

MUITOS GOLS, EXPULSÕES E POLÊMICAS

Vitória e Ceará fizeram uma decisão alucinante no Barradão, com direito a muitos gols, expulsões e lances polêmicos. Melhor para o Vozão, que, após vencer o jogo de ida por 1 a 0, garantiu a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira ao bater a equipe baiana de virada por 4 a 3. Léo Ceará, Thiago Carleto e Caicedo marcaram pelo Rubro-Negro. Vinícius, Thiago Carleto contra, Fernando Sobral e Lima balançaram as redes pelo time cearense.

PERDEU O CONTROLE

O presidente do Vitória, Paulo Carneiro, invadiu o gramado do Barradão no intervalo da partida contra o Ceará, na noite desta quarta-feira, e ameaçou o meia Vinícius, do Vozão. Enquanto o jogador se preparava para dar entrevista, o dirigente começou a gritar em tom de intimidação.

– Aqui você apanha. Você sabe que aqui você apanha. Comigo a história é outra. Sabe disso? Fica caladinho aí. Seu vagabundo, lhe dou porrada, seu vagabundo. Comigo a conversa é outra. Aqui você apanha, seu vagabundo. – bradou Paulo Carneiro, que invadiu o campo para reclamar com o árbitro, mas acabou contido por um jogador rubro-negro.

GALO SALVO NOS ACRÉSCIMOS

O primeiro capítulo da decisão do Campeonato M
ineiro terminou com vitória do Atlético-MG sobre o Tombense. Foi de virada e com gol nos acréscimos. Na noite desta quarta-feira, o Galo venceu por 2 a 1, no Mineirão. O time do interior saiu na frente, com gol do artilheiro Rubens, cobrando pênalti, na etapa final. A equipe da capital reagiu imediatamente após levar o gol e empatou com Sasha. Aos 52 minutos, Keno virou o placar: 2 a 1.

FOTO: GLOBO ESPORTE

GRÊMIO LARGA NA FRENTE

O tri é logo ali. Em jogo com apagão e VAR, o Grêmio venceu o Caxias por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Centenário, pela primeira partida da final do Gauchão. Pepê, que saiu de campo lesionado, e Everton, seu substituto, marcaram os gols do Tricolor. O Grená chegou a empatar em cobrança de falta de Ivan, mas o árbitro de vídeo apontou impedimento, e o lance foi anulado. O Grêmio só perde o título gaúcho no próximo domingo, na Arena, se perder por três gols de diferença nos 90 minutos. O Caxias precisa vencer por pelo menos dois gols para levar a decisão aos pênaltis. Empate ou derrota por um gol dão a taça ao Tricolor. Não há gol qualificado.

Caxias e Grêmio - Primeira partida da grande final do Campeonato Gaucho  2020 - Fotos Públicas

Crédito: Lucas Uebel/Gremio 

LUCIANO RONALDO APARECEU

Luciano, mais uma vez, decidiu o jogo para o São Paulo nesta quarta-feira. Com um gol do atacante, o Tricolor venceu o Athletico, no Morumbi, em jogo adiantado da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 11 já tinha sido fundamental em sua estreia, contra o Bahia, ao fazer o gol de empate e evitar a derrota são-paulina. O Furacão, dominado no segundo tempo depois de ser melhor na etapa inicial, perde a quarta vez seguida na competição e acende o sinal de alerta.

Luciano comemora o gol do São Paulo

Luciano comemora o gol do São Paulo (Foto: Mauricio Rummens/Estadão Conteúdo)

NÃO EMPOLGOU

No jogo que fechou a quinta rodada do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Fortaleza ficaram no empate em 1 a 1 em Itaquera, na noite desta quarta-feira, resultado justo para uma partida morna. Romarinho abriu o placar para a equipe cearense, num lance rápido que teve apenas quatro toques desde o tiro de meta cobrado por Felipe Alves. Luan, contestado desde a final do Paulistão, entrou no segundo tempo e empatou com um golaço, afastando um pouco da desconfiança sobre ele.O Corinthians volta a campo no próximo domingo para enfrentar o São Paulo, às 11h (de Brasília), no Morumbi. Já o Fortaleza recebe o Bragantino no sábado, às 21h, no Castelão. Os dois jogos são válidos pela sexta rodada do Brasileirão.

Titulares do Corinthians antes do jogo contra o Fortaleza — Foto: Rodrigo Coca/Ag; Corinthians

Titulares do Corinthians antes do jogo contra o Fortaleza — Foto: Rodrigo Coca/Ag; Corinthians

CLASSIFICAÇÃO 

Imagem

Foto: CBF

RENOVOU

Diego vai ficar no Flamengo por mais um ano. O clube anunciou a renovação do contrato do meia até dezembro de 2021. O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, havia dito na última segunda-feira que a negociação estava encaminhada, e o processo foi concluído nesta quarta com a assinatura do novo compromisso.

Diego assinou a renovação de contrato com o Flamengo nesta q
uarta-feira — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Diego assinou a renovação de contrato com o Flamengo nesta quarta-feira — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo