Folha Esports

FOLHA SPORTS 10741

FOLHA SPORTS

NOVO TÉCNICO

Sem técnico efetivo desde a última quarta-feira, quando demitiu Roger Machado, o Bahia chegou a um acordo com o técnico Mano Menezes. Sem trabalhar desde o fim de 2019, quando deixou o Palmeiras, o treinador acertou com os baianos e vai assinar até o fim de 2021.

Mano Menezes comandou o Palmeiras na última temporada — Foto: Marcos Ribolli

Mano Menezes comandou o Palmeiras na última temporada — Foto: Marcos Ribolli

MAIS UM

Ney Franco é o novo treinador do Cruzeiro. A diretoria chegou a um acordo com o técnico, que é esperado em Belo Horizonte amanhã (9). Ele chega à cidade para assinar contrato e ajustar os últimos detalhes do negócio.

Ney Franco é o novo treinador do Cruzeiro. Ele substitui Enderson Moreira, demitido na manhã de hoje (8) - Thiago Ribeiro/AGIF

Ney Franco é o novo treinador do Cruzeiro. Ele substitui Enderson Moreira .Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

MÁQUINA DE RECORDES

Sim. Ainda há recordes não obtidos por Cristiano Ronaldo. Mas nada que ele não esteja perto de alcançar. Depois de marcar os dois gols de Portugal na vitória por 2 a 0 contra a Suécia nesta terça, pela Liga das Nações, o atacante chegou aos 101 por sua seleção. É o primeiro europeu a passar de uma centena. E está a nove de obter o recorde absoluto.Na lista dos 10 maiores artilheiros de seleções, há o maior goleador da seleção brasileira: Pelé. Em gols oficiais, o Rei tem 77 pelo Brasil. Na contagem da CBF, ele aparece com 95 e seria o terceiro colocado. 

Cristiano Ronaldo comemora um de seus dois gols contra a Suécia — Foto: David Lidstrom/Getty Images

Cristiano Ronaldo comemora um de seus dois gols contra a Suécia — Foto: David Lidstrom/Getty Images

NBA

Conhecida como Cidade Mágica, Miami vibra com uma façanha e tanto no placo da NBA. Maior surpresa dos playoffs, o Heat venceu o jogo 5 da série contra o Milwaukee Bucks por 103 A 94 e eliminou o time do astro Giannis Antetokounmpo, que teve a melhor campanha da temporada regular. Um impressionante 4 A 1 na semifinal do leste e retorno triunfal a uma final de conferência pela primeira vez desde 2014. 

Miami Heat x Milwaukee Bucks - jogo 5 — Foto: Nathaniel S. Butler/Getty Images

Miami Heat x Milwaukee Bucks – jogo 5 — Foto: Nathaniel S. Butler/Getty Images

NOVA CHANCE NA EUROPA?

Gabigol estaria recebendo uma sondagem do Leicester. Inclusive, os ingleses já teriam agendado uma reunião com os representantes do camisa 9 rubro-negro. Gabigol renovou contrato com o Flamengo, que comprou seus direitos no início desta temporada. O atacante tem contrato até 2024 com o clube carioca. A diretoria do Flamengo tem recusado as propostas que chegam pelos seus principais jogadores. O pensamento dos dirigentes é perder algum atleta somente com o pagamento da multa rescisória.

Gabigol faz sinal de silêncio em comemoração do gol da vitória do Flamengo sobre o Fortaleza - Alexandre Vidal / Flamengo

Gabigol faz sinal de silêncio em comemoração do gol da vitória do Flamengo sobre o Fortaleza

FLA X FLU

Domènec Torrent só vai definir o time do Flamengo para o clássico contra o Fluminense nesta quarta-feira. Até lá, irá considerar as opções que tem para montar o ataque rubro-negro: se por um lado não tem Pedro Rocha e Bruno Henrique, ainda lesionados, a tendência é de que o treinador promova a volta de Gabigol à equipe titular. Assim, uma provável escalação do Flamengo é a seguinte: Gabriel Batista, Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio (Gustavo Henrique ou Thuler), Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia (Gerson), Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro (Vitinho ou Michael).

Gabigol em treino do Flamengo — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Gabigol em treino do Flamengo — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Fluminense deve ter duas novidades na escalação para enfrentar o Flamengo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Odair Hellmann encerrou a preparação para o clássico no treino desta terça-feira, no CT Carlos Castilho, e teve a volta de Muriel e testou uma mudança com a entrada de Pacheco. A provável escalação do Flu tem: Muriel; Calegari, Nino
, Luccas Claro e Egídio; Yuri, Dodi e Michel Araújo; Pacheco, Wellington Silva e Nenê.

Pacheco deve ter sua terceira chance como titular no Flu — Foto: Mailson Santana / Fluminense FC

Pacheco deve ter sua terceira chance como titular no Flu — Foto: Mailson Santana / Fluminense FC

SANTOS X GALO

O técnico Cuca tem desfalques em todas as posições de linha e inúmeros problemas para definir o time que levará a campo. Uma baixa de última hora é o atacante Kaio Jorge, que testou positivo para Covid-19. Outros problemas podem ser Pará e Diego Pituca, que apresentaram dores musculares e trabalharam separado do grupo no treino desta terça. Eles são dúvidas diante do Atlético-MG. Na zaga, a tendência é que Alex Nascimento seja titular. A outra vaga segue em aberto: pode ser ocupada por Jobson ou Wagner Leonardo, defensor de origem. No meio, a dúvida é em relação à manutenção de Arthur Gomes ou a entrada de um volante – Ivonei seria o mais cotado. O provável Santos é o seguinte: João Paulo; Pará (Madson), Alex Nascimento, Jobson e Felipe Jonatan; Diego Pituca (Ivonei), Carlos Sánchez e Arthur Gomes (Wagner Leonardo); Marinho, Lucas Braga e Soteldo.

Kaio Jorge testou positivo para Covid-19 e vai desfalcar o Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Kaio Jorge testou positivo para Covid-19 e vai desfalcar o Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Na manhã desta terça-feira, o técnico Jorge Sampaoli fechou a preparação do Atlético-MG para encarar o Santos, na Vila Belmiro, às 21h30 (de Brasília) de quarta. E escalação do Galo segue misteriosa, mas é possível indicar algumas modificações no time titular. O zagueiro Réver segue fora da equipe. A delegação alvinegra já alçou voo para São Paulo às 15h30 e seguirá de ônibus até o litoral. O provável Atlético para encarar o Santos: Rafael; Guga (Mariano), Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Alan Franco; Savarino, Keno (Marquinhos) e Eduardo Sasha

Guilherme Arana, Sasha e Gustavo Blanco em treino do Atlético-MG — Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

Guilherme Arana, Sasha e Gustavo Blanco em treino do Atlético-MG — Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG