Folha Esports

FOLHA SPORTS 10745

FOLHA SPORTS

EMBALOU

Dois gols no primeiro tempo, domínio do jogo e vice-liderança – pelo menos provisória. O Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, e chegou ao quarto triunfo consecutivo na competição. Filipe Luís e Gabigol, de forma parecida, balançaram as redes e garantiram a vitória rubro-negra. O lateral, após cabeçada de Arrascaeta e rebote de Muriel aos sete minutos. O centroavante, depois de cobrança de falta do uruguaio e novo rebote do goleiro tricolor, aos 33. No fim, Digão ainda diminuiu para o Flu. Mas já era tarde.

Jogadores do Flamengo comemoram o gol de Filipe Luís contra o Fluminense — Foto: André Durão

Jogadores do Flamengo comemoram o gol de Filipe Luís contra o Fluminense — Foto: André Durão

DIMARINHO

Em um jogo agradável de se assistir na Vila Belmiro, o Santos vence o Galo por 3 a 1 na noite desta quarta-feira e se aproximou do rival direto na briga pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. No reencontro do Peixe com o técnico Jorge Sampaoli, melhor para o time agora treinado por Cuca – que também se propôs a atacar e contou com a expulsão de Rafael, goleiro do Galo, ainda no primeiro tempo. Com um a mais, o Peixe abriu o placar com Arthur Gomes, viu o rival empatar com Alan Franco, mas Marinho (para variar!) brilhou com dois gols, deu a vitória aos santistas e virou artilheiro do Brasileirão com seis gols – ao lado de Thiago Galhardo, do Internacional, que joga nesta quinta.

Marinho tem 31 jogos pelo Santos e 10 gols (Foto: Reprodução/Twitter)

Foto: LANCE!

BRIGA DE LEÕES

No clássico nordestino entre Leões, melhor para o cearense. O Fortaleza fez valer o fator casa, dominou as ações da partida e venceu o Sport por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (9). Wellington Paulista, de pênalti, marcou o gol da vitória do Tricolor, que volta a vencer após sequência de duas derrotas consecutivas.

Wellington Paulista, comemoração, Fortaleza x Sport

Wellington Paulista, comemoração, Fortaleza x Sport (Foto: Thiago Gadelha/SVM

FURACÃO VAI VIRANDO UMA MAROLA

Um empate em 1 a 1 com emoção no fim para compensar um sonolento primeiro tempo – único lance interessante foi o gol do Botafogo corretamente anulado pelo VAR. Foi assim que Athletico-PR e Botafogo jogaram na tarde/noite desta quarta-feira. Enquanto a etapa inicial evidenciou o motivo de os dois times estarem há tempos sem vencer e na parte de baixo da tabela, o segundo tempo (principalmente o fim dele) foi de emoção até os acréscimos com direito a pênalti perdido e bola no travessão. No fim das contas, um placar justo para as duas equipes.

Jogo foi bastante brigado, principalmente no primeiro tempo

O Jogo foi bastante brigado, principalmente no primeiro tempo (Foto: REUTERS/Rodolfo Buhrer)

MUITOS GOLS

Sobraram emoção e lances inusitados no jogo entre Goiás e Coritiba. As duas equipes se enfrentam na noite desta quarta-feira, na Serrinha, em Goiânia, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, e cometeram muitas falhas que impediram a vitória de um dos lados. Resultado: 3 a 3. Melhor na etapa inicial, o Coxa abriu 2 a 0 com Robson e William Matheus. Porém, um pênalti bobo e uma expulsão precoce do Coxa fizeram o Goiás virar com Rafael Moura, Ignacio Jara e Sabino, contra. O mesmo Sabino ainda teve a chance de se redimir e, nos acréscimos, empatou cobrando pênalti.

Goiás chegou a virar antes de ceder o empate

Goiás chegou a virar antes de ceder o empate (Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.)

FICOU BARATO

Após um primeiro tempo com uma pequena superioridade sobre o Bragantino, mas sem conseguir abrir o placar, o São Paulo retornou para a etapa final bem abaixo do apresentado na etapa inicial e sofreu com o ataque rápido do adversário. O 1 a 0 aberto pelo Bragantino poderia ter ficado pior se não fosse o pênalti perdido por Claudinho aos 18 minutos do segundo tempo. O Tricolor aproveitou e chegou ao empate, mas nos acréscimos quase colocou tudo a perder ao cometer outro pênalti. Neste, Artur errou. O resultado nesta quarta-feira impediu que o São Paulo assumisse a liderança isolada do Brasileirão. O time foi aos 17 pontos e se igualou ao líder Inter, que tem um jogo a menos.

Fernando Diniz, técnico do São Paulo, contra o Bragantino — Foto: Marcos Ribolli

Fernando Diniz, técnico do São Paulo, contra o Bragantino — Foto: Marcos Ribolli

MANO NA ÁREA

O Bahia anunciou nesta quarta-feira, a chegada de Mano Menezes como novo treinador do clube. O técnico de 58 anos assinou até o final da temporada 2021 e já acompanha a partida contra o Grêmio, nesta quinta-feira.

Mano Menezes é o novo técnico do Bahia — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Mano Menezes é o novo técnico do Bahia — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

NBA

Dramático. Assim pode ser definido o jogo 6 da série entre Boston Celtics e Toronto Raptors pela semifinal da Conferência Leste. Após duas prorrogações, o time canadense triunfou por 125 a 122, empatando o confronto em 3-3 e forçando o jogo 7, que acontece na sexta-feira – quem passar pega o Miami Heat, que eliminou o Milwaukee Bucks com um 4-1.

Kyle Lowry

Kyle Lowry (Foto: Kim Klement-Pool/Getty Images)

O Los Angeles Clippers deu um grande passo para conseguir a classificação à final da Conferência Oeste. Contando com uma grande atuação de Kawhi Leonard, autor de 30 pontos, 11 rebotes e nove assistências, o time da Califórnia venceu o Denver Nuggets por 96 a 85 no jogo 4 da semifinal, abrindo 3-1 na série. A próxima partida acontece na sexta-feira às 19h30. Os Clippers precisam de apenas mais uma vitória nos três jogos restantes previstos para o confronto.

Kawhi Leonard sobe para pontuar para os Clippers — Foto: Andrew D. Bernstein/NBAE/Getty Images

Kawhi Leonard sobe para pontuar para os Clippers — Foto: Andrew D. Bernstein/NBAE/Getty Images