FOLHA SPORTS
SEGUE O LÍDER
O Inter lidera o Brasileirão com folgas após a vitória por 2 a 0 sobre o Ceará nesta quinta-feira, no Beira-Rio, pela 9ª rodada do Brasileirão. São 20 pontos na tabela, três de vantagem para o vice-líder Flamengo e um resultado que indica autoridade na partida. De fato, a equipe de Eduardo Coudet apresentou futebol de líder.
Inter venceu o Ceará por 2 a 0 nesta quinta-feira — Foto: Eduardo Deconto / ge
E DEU VERDÃO
Ao vencer o Corinthians por 2 a 0, na última quinta-feira, na Neo Química Arena, o Palmeiras devolveu em cinco dias as únicas derrotas que tinha sofrido no ano. No domingo, o time já tinha derrotado o Bragantino, o seu outro algoz na temporada. Os únicos tropeços tinham sido no Campeonato Paulista, competição que o time treinado por Vanderlei Luxemburgo conquistou. Com um futebol pragmático e feio, como ele admitiu posteriormente, é verdade, mas conquistou, encerrando um jejum estadual de 12 anos.
Jogadores do Palmeiras comemoram vitória no vestiário da arena do Corinthians — Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras
DRAGÃO VENCE A 1° FORA
As trocas, até então, não vinham sendo problema. Mudavam nomes, ficavam o esquema e a consistência. Assim vinha caminhando bem o Vasco no Brasileiro, mesmo sem Ramon Menezes ter conseguido, em oito jogos, repetir a escalação. A derrota por 2 a 1 para o Atlético-GO, no entanto, nesta quinta, em São Januário, evidenciou que há peças insubstituíveis. Ao menos no elenco vascaíno. Martín Benítez certamente é uma delas. Poupado por conta da maratona de jogos, camisa 10 ficou fora pela primeira vez, e o Vasco teve sua pior atuação sob o comando de Ramon. Com o argentino em campo seria diferente? Impossível afirmar. Mas sua ausência resultou em escolhas que não deram certo e mudaram a forma de o time jogar.
Talles Magno, Vasco x Atlético-GO — Foto: André Durão
REAÇÃO TRICOLOR
Os últimos dias do Grêmio foram marcados por um trabalho interno de remobilização. Como em outros momentos, a figura do presidente Romildo Bolzan Júnior foi central no processo. E o Tricolor respondeu em campo à confiança dada, com vitória sobre o Bahia por 2 a 0, no Pituaçu.O primeiro reflexo é automático na tabela. Antes em 17º pelos resultados da quarta-feira, o Grêmio pulou para a 10ª colocação, com 11 pontos. O Grêmio não foi brilhante como outrora, mas evoluiu em relação aos últimos jogos. E até mesmo dentro dos mesmos 90 minutos. O começo do jogo foi de espaços e chances ao Bahia.
Grêmio comemora vitória sobre o Bahia — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
CLASSIFICAÇÃO BRASILEIRO 2020
RODADA FINALIZADA
HISTÓRIA SEM FIM
Diante da recente divulgação de novas informações sobre o incêndio que matou 10 adolescentes no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, a Defensoria Pública do Rio de Janeiro afirma que as famílias que já acertaram as indenizações podem pedir que os acordos sejam revistos. – Algumas das famílias têm claramente o direito de pedir que esses acordos sejam revistos, principalmente as que fizeram primeiro, sem advogado, e se sentirem prejudicadas. Algumas têm me procurado para saber se é possível rever esse acordo – informou Cintia Guedes, coordenadora cível da Defensoria Pública do Rio de Janeiro.
Homenagem às vítimas do incêndio em frente ao Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo — Foto: André Durão
CAMPEONATO INGLÊS
A bola vai rolar pelo Campeonato Inglês 2020/21 a partir das 8h30 (horário de Brasília) deste sábado, quando o Fulham, recém-promovido, recebe o Arsenal. Ainda sem jogos com os dois times de Manchester, com período maior de descanso após irem longe em competições continentais da última temporada, a primeira rodada contará com oito partidas até segunda-feira .
Sábado
8h30 – Fulham x Arsenal 11h – Crystal Palace x Southampton 11h – West Ham x Newcastle 13h30 – Liverpool x Leeds
Domingo
10h – West Bromwich x Leicester 12h30 – Tottenham x Everton
Segunda-feira
14h – Sheffield United x Wolverhampton 16h – Brighton x Chelsea
Jogos adiados
Burnley x Manchester United Manchester City x Aston Villa