FOLHA SPORTS
SÉRIE D
BARÉ
O experiente Cacau assumiu a responsabilidade aos seis minutos do segundo tempo e cobrou penalidade sofrida por Netinho: bola no ângulo e indefensável; 2 a 1. Dez minutos antes do fim, o Baré chegou ao gol de empate: Petinha achou Emerson passando pela lateral-direita nas costas do zagueiro, que rolou para Netinho, que empurrou para o fundo da rede; 2 a 2. O gol que seria da virada poderia ter saído dos pés do volante Bidu, aos 49, triangulou com Netinho e Thiago Macedo, mas chutou rasteiro e tirou tinda da trave. Foi só: 2 a 2.
etinho chegou ao seu segundo gol pelo Macuxi Colorado. Foto: João Paulo Oliveira – Site oficial do Baré /Copyright © 2020 Baré Esporte Clube – Agência Índio Guerreiro todos os direitos reservados
SÃO RAIMUNDO
Márcio Diogo marca para o Juventude-MA em cobrança de pênalti aos 10 minutos de jogo e, oito minutos depois, o volante Gerson Belão empata com um belo chute de fora da área. Com o empate entre São Raimundo-RR e Juventude Samas no Canarinho, e o adiamento do jogo entre Moto Club e Sinop-MT – que fecharia a 2ª rodada, mas que foi adiado para o dia 8 de outubro -, o time maranhense segue na liderança da competição, com quatro pontos, assim como o River-PI (2º) e Mundão (3º), mas leva a vantagem por ter melhor saldo de gols que as demais equipes.
EMPATE RUIM
A batalha nos bastidores que rondou Palmeiras x Flamengo nos últimos dias, com polêmicas, reclamações e liminares na Justiça, terminou em empate dentro de campo. Palmeiras e Flamengo empataram em 1 a 1 na tarde deste domingo, no Allianz Parque, num jogo que foi confirmado só dez minutos antes do horário previsto para o início, e viram o Atlético-MG se distanciar na liderança do Campeonato Brasileiro. Com 20 desfalques em campo, a maioria por causa do surto de Covid-19 no elenco, e também sem o técnico Domènec Torrent, o Flamengo usou a garotada e confiou em Arrascaeta e Pedro para conseguir ótimo resultado fora de casa. O Verdão abriu o placar com Patrick de Paula, e Pedro deixou tudo igual.
Palmeiras x Flamengo no Allianz Parque (Foto: Marcello Zambrana/Estadão Conteúdo)
PALMEIRAS
Mesmo com uma sequência que chega a 18 jogos de invencibilidade, o time palmeirense tem decepcionado o seu sempre exigente torcedor por causa da pouca criatividade e inspiração dos atletas nas últimas partidas.
Os próprios números mostram a dificuldade do Verdão: foram 10 empates e oito vitórias desde o dia 22 de julho, data da última derrota palmeirense na temporada. Tempo para treinar é algo que Vanderlei Luxemburgo só terá em caso de fracasso na campanha da Libertadores ou da Copa do Brasil. Quando teve uma semana livre, também não foi possível ver muita diferença no padrão palmeirense.
Muita coisa não funcionou e não tem funcionado no Palmeiras. Mas contra o Flamengo teve até um raro vacilo defensivo – Matías Viña permitiu o cruzamento, e Felipe Melo não acompanhou Pedro, que completou para o gol.
A volta de Patrick não deu mais segurança ao Verdão na marcação. Ao contrário. Foi comum ver o time carioca em superioridade numérica no setor, com o palmeirense tentando se recuperar e correndo atrás do adversário.
VASCO
Jogo quente em São Januário, mas só nos 30 graus do Rio de Janeiro. Vasco e Bragantino fizeram uma partida sem grandes emoções na manhã deste domingo, ficaram no 1 a 1 e perderam oportunidade de saltarem na tabela do Brasileirão. No primeiro tempo, Fernando Miguel parou Alerrandro em cobrança de pênalti. No segundo, Vinicius abriu o placar, e Lucas Evangelista, no lance seguinte, deu números finais ao jogo.
Jogadores do Vasco comemoram após Fernando Miguel defender pênalti de Alerrandro (Foto: André Durão/ge)
LÍDER ABSOLUTO
O Galo venceu o Grêmio por 3 a 1, pela 12ª rodada do Brasileirão, e alcançou a a 10ª vitória seguida no Gigante da Pampulha. Isso sem contar a manutenção da liderança, com três pontos a mais que o vice-líder Internacional.
E o bom desempenho no Brasileiro é ancorado na campanha invicta no Mineirão. O estádio voltou a ser a casa alvinegra para a retomada das competições, em julho. Foi lá que o time de Jorge Sampaoli foi campeão mineiro em agosto, contra o Tombense.
Agora, soma cinco vitórias em cinco jogos em casa no Brasileirão (único time 100%). Mais de 60% dos pontos alvinegros (24 no total), foram conquistados no Mineirão na competição. Invicto em casa, o Galo ainda terá mais cinco partidas no Mineirão para fechar o primeiro turno, com a missão de defender a liderança.
Atlético-MG x Grêmio — Foto: Pedro Souza/Atlético
MAIS UM TROPEÇO
O Inter saiu na frente no placar, com gol de Thiago Galhardo, mas sofreu o empate ainda no primeiro tempo, em um cruzamento na área que Luciano desviou para as redes. Na segunda etapa, o zagueiro colorado recebeu cartão vermelho após entrada dura em Igor Gomes e deixou o time com um a menos. A partir disso, foi só pressão do time paulista, que parou nas grandes defesas de Marcelo Lomba.
Marcelo Lomba foi o destaque do Inter contra o São Paulo — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter
FUTEBOL INTERNACIONAL
Fora de casa, o Paris Saint-Germain venceu o Reims neste domingo por 2 a 0, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Francês. A partida foi a primeira do atacante Neymar depois que ele cumpriu suspensão. Os dois gols da vitória do PSG foram marcados pelo centroavante Icardi, um em cada tempo.
Neymar, Icardi e Mbappé comemoram um dos gols da vitória do PSG sobre o Reims (Foto: Reuters)
Toda a atenção estava em Messi. Mas o brilho ficou com um jovem de 17 anos. Com dois gols e grande atuação, Ansu Fati foi o nome do Barcelona na estreia da temporada, em vitória por 4 a 0 sobre o Villarreal neste domingo, no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol. O camisa 10, que esteve perto de deixar o clube, também marcou, de pênalti, e Pau Torres, contra, fez o outro gol para a equipe de Ronald Koeman, que fez seu primeiro jogo no comando do Barça.
Ansu Fati, duas vezes, Messi e Pau Torres, contra, fizeram os gols do Barcelona contra o Villarreal (Foto: Albert Gea/Reuters)
Atual eneacampeã de forma consecutiva e sempre favorita no Italiano, a Juventus teve seu primeiro tropeço na edição 2020/21 do campeonato. Neste domingo, fora de casa, a equipe empatou por 2 a 2 com a Roma, com dois gols marcados por Cristiano Ronaldo. Os mandantes marcaram duas vezes com Veretout, perderam chances e não aproveitaram a expulsão de Rabiot, aos 16 minutos do segundo tempo, quando o placar era favorável ao time da capital.
Cristiano Ronaldo comemora um dos gols marcados pela Juventus contra a Roma (Foto: REUTERS/Alberto Lingria)
A vitória histórica do Leicester sobre o Manchester City neste domingo tem nome e sobrenome: Jamie Vardy. O atacante marcou três vezes, duas de pênalti e outra de letra, e comandou a goleada por 5 a 2, de virada, em pleno Estádio Etihad. O Leicester ainda teve um terceiro gol de pênalti, de Tielemans, e uma obra prima de Maddison, de fora da área. Mahrez e Aké descontaram para o City.
Jamie Vardy marcou três vezes na goleada do Leicester sobre o Manchester City (Foto: Getty Images)