FOLHA SPORTS
LIDERANÇA DO GRUPO
O segundo tempo do empate em 1 a 1 entre Grêmio e América de Cali na Arena, na noite desta quinta-feira, é digna das noites mais malucas de Libertadores. O Tricolor em menos de um minuto perdeu pênalti com Robinho e depois sofreu gol contra de Kannemann e sofreu durante a maior parte da etapa final. Mas nos minutos finais, Diego Souza converteu outra penalidade marcada e colocou a iguldade no placar para garantir a lidernaça do Grupo E. Com este gol sofrido no apagar das luzes, o América ficou fora da Sul-Americana. O Grêmio acabou na liderança do Grupo E, com 11 pontos. O Inter, que empatou com a Universidad Católica no Chile, foi o segundo com oito. Os resultados deixaram a Católica em terceiro, com sete pontos e classificada para a Sul-Americana, e o América na lanterna com seis pontos.
Imagem: Reprodução / Internet
VAGA NO LIMITE
O Inter podia se dar ao luxo até de ser derrotado em Santiago do Chile, nesta quinta-feira, que se garantia nas oitavas de final da Libertadores – a depender do saldo de gols. E isso aconteceu. O Colorado perdeu de virada por 2 a 1 para a Universidad Católica, no San Carlos de Apoquindo, e mesmo assim assegurou a classificação como segundo colocado do Grupo E, no limite. D’Alessandro abriu o placar no primeiro tempo, e Zampedri fez os dois gols chilenos na partida. O Inter avança às oitavas de final da Libertadores como segundo colocado do Grupo E, com os mesmos oito pontos do América de Cali, terceiro colocado. A vaga veio graças ao saldo de gols (2 a -1). O Colorado conhecerá seu rival na próxima fase em sorteio marcado para as 12h desta sexta-feira. O adversário sairá dos seguintes times: Flamengo, Palmeiras, Jorge Wilstermann, River Plate, Grêmio, Nacional-URU, Santos e Boca Juniors.
Yuri Alberto Inter Universidad Católica x Internacional (Foto: Staff Images / Conmebol)
CLASSIFICAÇÃO FINAL- LIBERTADORES 2020
O sorteio das oitavas de final da Libertadores e do chaveamento das outras fases será realizado nesta sexta-feira, a partir das 12h (de Brasília). Os 16 times classificados serão divididos em dois potes para a definição dos confrontos. No pote 1, ficam os primeiros colocados de cada grupo e, no pote 2, os segundos. Os confrontos serão disputados em formato de ida e volta, com o segundo jogo na casa dos primeiros colocados.
A final da Libertadores será em jogo único, no Maracanã, no Rio de Janeiro, no final de janeiro de 2021.
VITÓRIA 1 X 1 GUARANI
Quando Léo Ceará abriu o placar logo aos 8 minutos em pênalti bem batido no Barradão, tudo indicava que o Vitória pudesse quebrar o jejum na Série B. Mas o Leão esqueceu de combinar com o Guarani, que se mandou para cima e, depois de muito tentar, conseguiu buscar o empate já na etapa final, com Rafael Costa, impondo o sexto jogo seguindo sem vencer ao time baiano e mantendo o clima de ascensão no lado bugrino. Com os seis jogos sem vencer, o Leão conquistou apenas três pontos nos últimos 18 disputados, um rendimento de 16,7%. A equipe está a 7 pontos da Ponte Preta, que abre o G-4, objetivo sonhado no início da competição.
Com o empate, o Vitória se mantém na 13ª posição, 20 pontos em 17 jogos. Enquanto isso, o Guarani deixa o Z-4 e volta para o 15º lugar, onde começou a rodada, com 18 pontos tabela.
MAIS UMA DEMISSÃO
O Athletico demitiu os auxiliares Eduardo Barros e Rogério Corrêa e contratou o também auxiliar António Oliveira. Além disso, o presidente Mario Celso Petraglia confirmou que Paulo Autuori vai acumular as funções de diretor e de técnico e que o clube vai contratar um novo técnico só em 2021. O clube ainda não anunciou oficialmente, mas, segundo a repórter Nadja Mauad, já decidiu pelas saídas de Eduardo Barros e Rogério Correa. Com isso, o português António Oliveira, ex-auxiliar de Jesualdo Ferreira no Santos, reforça a comissão. Paulo Autuori, porém, não poderá ficar no banco de reservas nos próximos três jogos, contra Grêmio, Flamengo e Sport. Ele pegou três jogos de suspensão no Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). O clube não informou quem estará na beira do campo.
Autuori vai acumular as funções de diretor e de técnico no Athletico — Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo