AFONSO RODRIGUES

Fortaleça seus sonhos

Afonso Rodrigues de Oliveira

“Pessoas sem sonho nem objetivos queixam-se muito do barulho que a sorte faz quando bate à sua porta”. (André Blanchard)

Hoje está fazendo exatamente quarenta e dois anos que cheguei a Roraima. Saí do Rio de Janeiro diretamente para o Bonfim. Chegamos, eu e o Alexandre, a Bonfim exatamente a uma hora da manhã. Dormimos nos bancos da rodoviária recentemente construída. Levantamo-nos pela manhã e não tinha movimento, nem gente, além de nós dois, na rodoviária. Logo chegou um cidadão e abriu a porta do quiosque. Fui até o cidadão e perguntei se o pessoal do Bonfim dormia até tarde da manhã. Ele me respondeu que não; que a folga era porque era feriado, dia de São Pedro. Rimos e só aí foi que me toquei que estávamos viajando no tempo, sem perceber o tempo.

Já era noite quando cheguei a Boa Vista. O Alexandre ficou no Bonfim, esperando minha volta. E foi aí que fiz meu primeiro contato em Boa Vista, com o Amigo Adair Santos. A meia-noite chegou, e fui até à Praça do Centro Cívico, onde se realizava e terminava, a apresentação da última quadrilha-junina, da noite. Daí até eu chegar a um hotel para o sono cansado, foi um drama. Mas eu já tinha vivido coisa parecida, no pantanal, em Mato Grosso. Os calos já não ardiam mais, e no dia seguinte cheguei ao Bonfim.

A História daí para a frente é muito interessante. Alexandre e eu passamos por momentos engraçados e penosos. E foi aí que chegamos à Confiança I, e nos instalamos em um tapiri construído pelo nosso amigo Lauro Velter, (assim mesmo, com e) como um gesto de uma amizade que mantemos com carinho, até hoje. E foi assim que tudo começou e que ainda estamos lutando para nos mantermos ativos e amigos, numa vida que se iniciou há quatro décadas. Uma luta renhida que nos orgulha, e muito.

Durante o tempo que estivemos e vivemos afastados dos nossos terrenos, vivemos uma vida ativa, de trabalho, com o sonho de um dia ver nossas forças positivas, terem valido a pena.

Mantenha seus sonhos sempre ativos. E sonhe sempre com coragem para as realizações e elas virão, com certeza. Estou feliz em ver toda minha família envolvida no entusiasmo de reviver momentos que nos engrandeceram na família, com amor e muita perseverança. Estou feliz em estar aqui, agora, falando exatamente da lembrança de momentos que se passaram há exatamente quarenta e dois anos. Faça isso no que você faz com os sonhos na realização. No dia do aniversário de nossa chegada à Terra que Amo e respeito, mando meu abraça a todos os que contribuíram para a realização dos meus sonhos, que são a prova de que devemos ser firmes no que queremos. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460