Por Ribamar Rocha WhatsApp 98113 6002
Olá bom dia, boa tarde e boa noite!
A partir de hoje até o dia o dia 29 de fevereiro estaremos juntos na Giro Esportes, enquanto o titular da Coluna, Bennisson de Santana, goza de suas merecidas férias.
CAMPEÃO
Não poderíamos deixar de iniciar a Coluna de hoje sem falar da conquista do piloto roraimense Jonilson “Kiko” Silva, também conhecido por Kiko Louco (por suas ariscadas manobras de bicicross nas competições que disputava em Boa Vista), que ficou com o titulo de campeão do Duelo de Motos, que aconteceu neste domingo, em Atibaia, interior de São Paulo e transmitido ao vivo pela Globo.
Com pilotagem agressiva, estilosa e com muita sorte (todo campeão tem que contar com sorte também,) Kiko surpreendeu a todos numa competição onde a adrenalina e fortes emoções chegam a mil com as motos alcançando alturas e velocidades inacreditáveis, o que requer muita atenção, prática e cautela.
Depois de passar para a segunda fase e gritar “Tamo junto Boa Vista”, Kiko viu seu mestre e opositor Gilmar “Joaninha” Flores levar um tombo feio e deixar o roraimense na final.
Kiko foi campeão num duelo contra o chileno Javier Villegas que abandonou a última volta por não estar se sentindo bem. No final ele afirmou que Kiko merecia o título.
Como disse, um campeão tem que ter competência e sorte. Parabéns Kiko, Roraima se orgulha de você.
Kiko Silva em uma das suas performances preferidas (Foto: Victor Silva)
CANARINHO I
E o mundo esportivo de Roraima não de fala em outra coisa que não seja a reinauguração do Estádio Flamarion Vasconcelos, o Canarinho, que depois de dez longos anos vai voltar a ser o palco principal do futebol do Estado e acolher os mais diversos torcedores. O reencontro dos boleiros com o novo Canarinho está marcado para o dia 13 deste mês, a partir das 20h30 (horário de Boa Vista), com o confronto entre São Raimundo e o Cruzeiro de Minas Gerais, válido pela primeira fase da Copa do Brasil 2020.
CANARINHO II
Mas um detalhe me chama a atenção. Na fachada do estádio está escrito “Estádio Canarinho”, onde, na verdade o nome é Estádio Flamarion Vasconcelos, o Canarinho. Tipo, o Estádio Mário Filho, o Maracanã. Ou mesmo Estádio Cícero Pompeu de Toledo, mais conhecido como Estádio do Morumbi. Tenho certeza que a equipe do Governo vai concertar isso. Mas o importante mesmo é que o Estádio Flamarion Vasconcelos, o Canarinho, esteja lotado neste dia e em sua grande maioria por torcedores vestindo a camisa do São Raimundo.
Nova fachada do Estádio Canarinho (Foto: Bernardo Silva)
INGRESSO
A diretoria do Mundão está inovando na venda de ingressos para o jogo entre São Raimundo x Cruzeiro-MG, dia 13 deste mês, no Canarinho. Os ingressos são on-line e podem ser impressos na hora, ou o torcedor pode optar pela opção de enviar para seu e-mail. Os ingressos estão à venda na Safira Joias, no Centro, e nas lojas Deny Sports, localizadas nos dois shoppings de Boa Vista. A diretoria do Mundão também deve abrir vendas em sua Sede Campestre, na Avenida José Felix Corrêa, 610, bairro Operário.
Ingressos são impressos na hora (Foto: Divulgação)
CRIANÇAS
Estarão disponíveis 4.453 bilhetes ao preço de R$ 80 (inteira) e de R$ 40 (preço promocional) que na verdade passa a ser o valor cobrado, isso devido à grande quantidade de estudantes e pessoas que têm direito a meia entrada em Boa Vista. Então é melhor correr para adquirir logo seu ingresso e garantir sua cadeira. Quanto ao fato de crianças pagarem ou não, a diretoria do Mundão deixou claro que criança que ocupa cadeira paga, só não paga a criança de colo.
Fim de conversa por hoje. Voltamos amanhã
Você pode interagir e ajudar a fazer a Coluna enviando mensagens para o WhatsApp 98113 6002.