MULTICAMPEÃ QUE CHAMA !!??
Desejamos uma boa sexta-feira a todos. Hoje, 12, começamos nosso Giro falando de uma multicampeã na arte suave: Fafá Pereira. No momento ela ocupa o posto de número 1 do ranking da IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation) e da CBJJ (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu), é mole?? A atleta começou a temporada 2019 com tudo e logo em janeiro foi campeã do Campeonato Europeu na categoria Absoluto em competição realizada em Lisboa, Portugal. Fafá não só levou a bandeira de Roraima no lugar mais alto do pódio como repetiu o feito em outra super competição, desta vez nos Estados Unidos, onde disputou o Panamericano e sagrou-se campeã no mês passado. O Panamericano foi o único título que Fafá ainda não era detentora e agora tem em sua vasta coleção.
Falando em coleção, é de impressionar o que Fafá Pereira tem. Leia com calma, vamos aos nomes: Campeã Mundial pela IBJJF; 6x Mundial pela CBJJE; 2x Sul-Americana IBJJF/CBJJ; 2x Pan-americana CBJJE; 6x Brasileira CBJJ; Multicampeã Open Internacional IBJJF/ CBJJ; 6x Internacional Máster IBJJF; Multicampeã Amazonense de Jiu-jitsu FJJAM; Multicampeã Roraimense de Jiu-jitsu e Campeã do Campeonato Europeu.
Primeiro é de se orgulhar ter uma representante desse porte em nossa cidade e que representa não só Roraima, todo um país. Fafá, estamos sempre por aqui na torcida, parabéns pelas conquistas e pela brilhante carreira. e OSS !!
BRASILEIRO ESCOLAR
O Campeonato Brasileiro Escolar na modalidade Atletismo começa em definitivo nesta sexta-feira, 12, em Natal-RN. Os roraimenses entram nas pistas hoje e tentam seus melhores resultados em competição que vale como seletiva nacional para seleção dos atletas rumo ao mundial estudantil. O time de Roraima conta com 11 atletas, seis no masculino e cinco no feminino. A delegação conta alunos-atletas da Escola Tancredo Neves, Gonçalves Dias e CME Aldébaro José de Alcântara, do município do Bonfim.
A competição conta com alunos-atletas de 15 a 18 anos. O evento esportivo é promovido pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), em parceria com a Federação Norte-rio-grandense do Desporto Escolar (FNDE). O Brasileiro, serve como seletiva para o Mundial da modalidade que será realizado entre os dias 13 e 18 de maio na Croácia.
Sabendo da tamanha importância da participação dos roraimenses, saudamos toda delegação e que deem seu melhor, estaremos sempre na torcida.
CAÇULA EM ASCENSÃO
Recém-chegado a Federação Roraimense Futebol de Salão (FRFS), o Sporting Roraima mostrou a que veio. Nestes quatro primeiros meses do ano, o alviverde disputou duas competições: a Taça Roraima Sub-17 e o Campeonato Roraimense Sub-15. Acompanhamos desde o início da luta do Sporting até chegar a entidade do futsal no Estado, e também no decorrer das disputas acima citadas. Bom, o caçula chegou chegando. Os comandados de Rodrigo Viana chegaram à grande final do Sub-15 e terminaram como vice-campeão e no Sub-17 fecharam a disputa na semifinal com a terceira melhor campanha. Ao que tudo indica, os garotos do time alviverde irão dá muito trabalho aos adversários e com isso quem ganha é o futsal roraimense.
INTERCAMBIO NO BOXE
Outra modalidade que tem representado bem o Estado é o Boxe. Roraima tem chamado atenção dos boxeadores pelo país a fora, mas principalmente nos Estados vizinhos. A prova disso é que na Academia América Champion Boxing que tem o professor Ronaldo Silva a frente dos trabalhos, recebeu e recebe até a próxima terça-feira um treinador e um atleta do Amazonas. Quem está por aqui por BV City é o treinador Jadison Reis e o atleta André Luis de Lima. O principal intuito do intercambio, segundo Ronaldo, é fortalecer o boxe na região norte. Dito o recado, fica aí nosso registro.
E ASSIM SERÁ…
Promessa é dívida e cá estamos nós para pagarmos a nossa. Como veiculado no Giro de ontem, 11, no que se refere ao horário da final do Campeonato Roraimense, viemos até aqui para te passar a real, então se liga, no recado. Na reunião realizada nesta quinta-feira, 11, na sede da Federação Roraimense de Futebol (FRF) juntamente com os clubes participantes deste Estadual, dentre tomadas de decisões foi decidido sobre o início do segundo turno e também da mudança que ocorreu no horário da final do primeiro turno entre São Raimundo e Atlético Roraima. O pedido de mudança se deu pela emissora de TV que faz a transmissão dos jogos. Antes marcada para as 20h, com a alteração, o confronto foi antecipado para as 17h. Agora é esperar pelo jogo. Temos o palco (Estádio Ribeirão), a hora, os finalistas, só falta o juiz autorizar. Mundão ou Tricolor da Mecejana, quem sai com o troféu de campeão ??