Giro Esportes

GIRO ESPORTE 15 04 2019 8001

Bom dia, boa tarde e boa noite!!!

Uma ótima semana a todos!! Começamos nosso Giro de hoje destacando a falta do policiamento no Estádio Ribeirão nos jogos do Campeonato Roraimense, pelo menos do início ao fim de todos os jogos. Nas últimas rodadas e na final do primeiro turno do Estadual, houve confusões generalizadas entre jogadores, comissão técnica e até entre a torcida. Após toda situação nada agradável, aí sim apareceu o policiamento no local do jogo. Neste sábado, 13, na final entre São Raimundo e Atlético Roraima mais uma confusão marcou a disputa do título, um tumulto gigantesco que poderia ser rapidamente controlada pela Polícia Militar, que novamente compareceu depois do fim do alvoroço.

Exposto todo essa situação veio a pergunta: o que se precisa pra ser ter a PM no Ribeirão??? Ainda no Estádio, conversamos com Gil, diretor técnico de competições da Federação, que explicou que enviou ofícios com pedido da PM durante as partidas e que igual fez para o jogo de sábado. Gil explicou também que em jogos com portões abertos, a polícia precisa estar no local e sem cobrança de nenhuma taxa, que se é cobrada quando existe venda dos ingressos, por exemplo. A verdade é que a presença da PM é fundamental, ou estamos errados??

A RESPOSTA DA PM

A Folha entrou em contato com a PM. Em nota a CPC (Comando de Policiamento da Capital) esclareceu que atua na segurança dos estádios, com dias e horários previamente estabelecidos e que em relação à Final, a PM havia recebido um ofício dia 28 de março informando que o jogo seria 20h e quando avisada da antecipação do horário, manobrou meios operacionais para manter a segurança de todos no Ribeirão.

Bom, nesse bate rebate o que se pede ou que se espera mesmo é segurança no local que recebe os jogos. O que não pode é se escutar da arquibancada que ‘horas depois a polícia aparece’. 

NO LUGAR MAIS ALTO DO PÓDIO 

Mudando de pato pra ganso, neste fim de semana tivemos roraimense no lugar mais alto do pódio para receber a medalha de ouro. A conquista foi de Aristides Lucena Júnior que conquistou a dourada pela categoria sub-21 até 60 kg no Campeonato Brasileiro de Judô em Brusque/SC neste fim de semana. O judoca luta por uma vaga na seleção brasileira para compor o time Brasil no Mundial. Este é o segundo ouro de Aristides na temporada. Voa menino!!!!

BRASILEIRO ESCOLAR DE ATLETISMO

Com três pratas. É com este quadro de medalha que a delegação de Roraima volta pra casa após a disputa do Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo realizado dos dias 10 a 14 de abril em Natal-RN. As pratas foram conquistadas por Yan da Escola Tancredo Neves no arremesso de disco, Wendril nos 200 metros rasos e Ana Fabíola, nos 400 metros rasos do CME Aldébaro J Alcântara. A seleção roraimense foi composta por 11 atletas e 3 dirigentes. Em competição com participação de todos os estados com grande número de alunos/atletas é de se comemorar as três pratas. Sintam-se abraçados pelo Giro!!

NADOU E NADOU MUITO

Silvio Monteiro, do Sinpol, caiu nas águas Fluminenses neste domingo, 14, na prova dos 5 km da Maratona Aquática do Troféu Maria Lenk, o mais importante do calendário da natação nacional. O atleta de Roraima encerrou a prova na 19ª colocação com o tempo de 1h07min12seg. Vale ressaltar que Flávio foi o único representante do Estado e o único da região norte a disputa a prova. Se é assim, também saudamos o atleta e desejamos sucesso em outras provas e que leve ainda mais a bandeira de Roraima em pódios e competições pelo Brasil.

NO PAÍS DO FUTEBOL …

Fim de semana recheada de finais. Nas disputas dos títulos estaduais pelo país, tivemos o encontro dos Bahias, entre o Feira de Santana e o outro de Salvador. No apito final, um empate em 1 a 1 pelo Baianão. No Cearense, o Fortaleza venceu o Ceará por 2 a 0. No Mineiro o Cruzeiro venceu o Atlético-MG por 2 a 1. Pelo gauchão um empate sem gols entre Inter e Grêmio. No Paulistão outro zero a zero entre São Paulo e Corinthians. 

SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS !!

Dentre os clássico pelo Brasil, tivemos o carioca (clássico dos milhões). Quem levou a melhor foi o Flamengo que derrotou o Vasco por 2 a 0 e digo mais, podia ter tido mais gols. O jogo foi realizado no Nilton Santos e a volta será no próximo domingo, 21, no Maracanã com mando de campo do Fla. Para o Vasco sair com título precisa ao menos vencer o rival por mais de 2 gols de diferença. É mole ? Será que dá??