Giro Esportes

GIRO ESPORTE 19 04 2019 8033

Nosso Giro de hoje, 19, começa desejando uma ótima sexta-feira santa a todos e um bom fim de semana prolongado. 

Já havíamos questionado por aqui, sobre até quando a violência entre jogadores e/ou comissão técnica iam seguir no Campeonato Roraimense. Pedíamos também punições aos envolvidos, pois bem, nesta quarta-feira, 17, sete jogadores foram punidos pelo TJD-RR (Tribunal de Justiça Desportiva de Roraima), três deles com punições pesadas. A reunião foi comandada por Brizola, presidente da 1ª Comissão Disciplinar do TJD-RR no qual fez cinco julgamentos com relação aos jogos do primeiro turno do Estadual.

Punições 

Vamos dos menores ao maior. O primeiro processo julgado foi da confusão no jogo entre Baré e Náutico. Conforme o julgamento do TJD-RR os jogadores alvirrubros Deiverson e Marcos Vinícius foram suspensos por um jogo, a suspensão já foi cumprida por ambos. No segundo processo, este com relação ao tumulto no jogo entre Rio Negro e Atlético Roraima, Gilberto Batista foi apenado e terá que cumprir dois jogos de suspensão. No terceiro processo, referente a partida entre GAS e Baré, Djair Gomes, do time colorado, foi apenado pelo TJD-RR por um jogo de suspensão. O jogador barelista já cumpriu.

180 dias mais cinco jogos

O caldo começa a engrossar é agora. No julgamento referente a confusão no jogo entre Baré e São Raimundo, o TDJ-RR sentenciou Washington Leite e Jordão Lima por 180 dias longe dos gramados mais cinco jogos de suspensão. Segundo consta na súmula, Washington teria iniciado um tumulto, empurrado o adversário e ainda ter tentando agredir um dos bandeirinhas. Jordão teria participado da confusão após ser expulso do jogo aos 40 do segundo tempo e ainda ter empurrado um dos assistentes.

365 dias mais cinco jogos 

Destacamos também a punição mais severa, pena esta dada a Felipe Cardoso, do Baré. O atleta foi apenado por agredir o árbitro com um pisão na barriga e com isso foi afastado por 365 dias mais cinco jogos. O TJD-RR informou que os resultados do julgamento ainda cabem recurso. 

Campeões do JURR – Handebol e Futsal

Os Jogos Universitários de Roraima (JURR) está chegando a sua reta final e no handebol e no futsal já temos as definições de quem serão os representantes do Estado nos JUBs Regional. As finais ocorreram na quarta-feira, 17, e fazemos questão de contar os resultados.

Quem foi? Quem foi??

Pelo Handebol UFRR e Estácio protagonizaram um jogão e por uma bola na rede adversária quem levou a melhor foi a UFRR que venceu o duelo por 37 a 36 e  ergueu o troféu de campeão. 

No futsal, a noite começou com a decisão do terceiro lugar. Nesta disputa, O IFRR derrotou o Claretiano por 7 a 6 e ficou com o bronze. O grande campeão foi o time da Faceten que na decisão venceu a Unip por 6 a 1 e ficou com o título. 

E tem mais …

O Giro lembra que esta coluna está sendo escrita horas antes da última partida das finais do voleibol que rola na noite desta quinta entre UFRR e UERR, mas claro que acompanharemos e na primeira oportunidade a coluna irá registrar o resultado. No sábado, 20, a disputa segue o dia inteiro com a competição do vôlei de praia nas dependências da AABB. Parabéns aos campeões, parabéns a FUERR, parabéns a todos os atletas e pessoas envolvidas no evento!

Em terras acreanas… 

Mudando de pato pra ganso… Eita que o bicho vai pegar. O time feminino do São Raimundo está em solo acreano, onde enfrenta o Atlético-AC neste sábado, 20, às 18h (hora de Boa Vista) na Arena da Floresta em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro Feminino A2. A equipe comandada por Beto Vieira tenta mais um resultado positivo antes de jogar em Boa Vista. Em sua estreia na cidade de Cuiabá-MT, o Mundão empatou com o Operário-MT em 1 a 1 e busca marcar pontos fora de casa. Ao São Raimundo toda sorte do planeta. É nós!

O Centro Cívico será rubro-negro ou cruz-maltino ?

O fim de semana será marcado por jogos de volta das finais estaduais pelo país. O Giro destaca a final carioca entre Flamengo e Vasco marcado para as 15h do próximo domingo, 21, no Maracanã. Na final 1 o Fla levou a melhor e venceu o rival por 2 a 0 com brilho de Bruno Henrique. Depois de amanhã será o dia da coroação de uma das equipes. Como em todo o país, em Roraima é grande o número de ambas as torcidas e a cada conquista o Centro Cívico fica repleto de torcedores do time campeão. Daí eu te pergunto: O Centro Cívico estará rubro-negro ou cruz-maltino ao fim deste domingo???