Pensando nesse período de quarentena e trabalho à distância, separei algumas dicas para você dar aquele “up” no seu home office. Confira o nosso checklist e experimente implementar essas dicas na sua casa!
Coloque em destaque e no ponto mais acessível a peça que você usa com mais frequência – no meu caso, o computador e, em segundo lugar, um bloco de papeis para rascunhos e desenhos.
Se você não trabalha exclusivamente com o telefone, separe um cantinho para o celular e estabeleça horários para usá-lo. Deixe-o perto para emergências, mas longe da sua vista, para não distrair!
Separe uma “caixa de entrada”. Ela servirá para agrupar tudo que chegar de solicitação, ideias, papeis para serem resolvidos, documentos pendentes… tudo que haja algo a precisar ser feito, organizado ou decidido.
Lápis, papel e caneta – mantenha sempre por perto para anotar algo rápido.
Lixeira – evite ficar levantando e se dispersando. Bagunça na mesa não dá!
Material de trabalhos em andamento – como disse, se for necessário para o trabalho que você está desenvolvendo naquele momento, o melhor é que fique perto de você. Quando finalizar, ou quando for pausar e trabalhar em outro material, guarde de volta para o local original.
Escolha com cuidado o que irá ficar na sua mesa. Isso irá fazer seu foco aumentar e você se sentirá menos ansioso e mais tranquilo para trabalhar.
Posicione tudo estrategicamente – ao organizar as ferramentas no espaço ou na sua mesa considere a sua movimentação: quanto menos precisar se movimentar ou parar o que está fazendo para pegar algo, melhor!
Você trabalha com prazos? Um calendário personalizável é um bom investimento! Ele pode ser de vidro, de lousa, de cortiça ou até mesmo de post-it!
Decoração – com apenas o essencial na mesa, o que for “a mais” serão os seus acessórios, aquilo que trará aconchego e alegria para o seu trabalho! Aposte em fotografias, cartões de amigos, plantinhas e quadros.