Shirley Rodrigues

JM Jazz Centro de Arte, apresenta o clássico musical “Priscila, Rainha do Deserto”

O espetáculo acontecerá as 19h de domingo, 15, no Teatro Municipal de Boa Vista, com várias novidades e promete impactar o metier das artes cênicas na Macuxiand

Com Tudo  

* Todas as vezes que a JM Jazz Centro de Arte,  faz um novo espetáculo, a gente sai do teatro com a nítida impressão de que, será impossível produzir outro, capaz de superar aquele que acabamos de assistir, mas eles sempre surpreendem. Quando vimos “Aladdim”,  e  tapetes voadores em cena, acreditamos que jamais veríamos algo semelhante no Teatro Municipal de Boa Vista. Daí eles anunciaram Priscila Rainha do Deserto, que promete ser ainda mais impactante. Além do elenco local, a JM Jazz, esse ano trás uma novidade: artistas de São Paulo que já encontra-se aqui, vieram até BV, exclusivamente para reforçar o espetáculo, que estréia domingo as 19h no Teatro Municipal de Boa Vista.

Com Nada  

* Daí que pelo visto, chegou ao fim a lenga-lenga do suposto filho de Gugu Liberato, que vinha se arrastando na Justiça. Nesse processo, impetrado após sua morte, um homem de 50 anos pleiteava parte da fortuna do apresentador, alegando ser seu filho, mas dois exames de DNA de diferentes laboratórios comprovaram o contrário. Alias, a probabilidade de disso ser verdade, era mínima, considerando que Gugu tinha apenas 14 anos na época em que o homem foi concebido. Outro homem entrou na Justiça – alegando ser namorado de Gugu – com  pedido de reconhecimento de União Estável e consequentemente metade de seus bens. Não se sabe, se essas pessoas acreditam que podem ter êxito ou se  fazem isso só pela fama. Certo mesmo, é que deveriam ter o mínimo de decência com a família e com a memória de Gugu. #prontofalei!  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



A deputada federal Helena Lima e o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, durante entrega de máquinários agrícolas, adquiridos com recursos destinados pela parlamentar, que atenderão produtores da zona rural e comunidades indígenas da capital

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Do Musical

* O novo Musical da J M Jazz Centro de Arte, “Priscila, a Rainha do Deserto”, terá no palco também, três magníficas cantoras: Lionella Edwards, Esther Araújo e Gabi Melo. As divas interpretarão os clássicos da trilha sonora do filme original de 1994, do diretor Stephan Elliott. A Classificação etária: 13 anos e menores de 13 anos, somente poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis.

* O espetáculo acontecerá na Sala Roraimeira do Teatro.   e os ingressos estão disponíveis na plataforma Bilheteria Digital a partir de R$40 reais. Para adquirir, os interessados deverão acessar o link:   https://www.bilheteriadigital.com/priscilla-a-rainha-do-deserto-15-de-dezembro

Dose Dupla

* O clima na Universidade Federal de Roraima, é de comemoração. É que ontem, a Instituição  recebeu a chancela da Cátedra da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) / Metodista de Comunicação, em reconhecimento ao desenvolvimento regional promovido pela instituição.

*A propósito, a comemoração é em dose dupla, pois na mesma solenidade, além da chancela, a  Rede de Pesquisadores em Comunicação e Semiótica da Amazônia,  também foi homenageada pela Federação Latino-Americana de Semiótica.Sem dúvida um dia inesquecível!

Mesa Brasil

* O Sesc Mesa Brasil celebrou o  Dia Internacional dos Direitos Humanos – 10 de dezembro – com aumento de 16% de doações em 2024. Mais de 46 milhões de quilos de alimentos foram distribuídos entre janeiro e outubro e ações são intensificadas no fim do ano com a participação da população.

* O Dia Internacional dos Direitos Humanos,  traz como um de seus principais desafios o combate à fome, que afetou 3,2 milhões de residências brasileiras em 2023, segundo o IBGE. Além de políticas públicas, iniciativas da sociedade têm ajudado a ampliar a segurança alimentar. O aumento das doações recebidas nos últimos meses pelo Sesc Mesa Brasil, demonstra a mobilização do país para o acesso à alimentação de qualidade.

Mesa Brasil II

* O Sesc Mesa Brasil foi criado por empresários do comércio de bens, serviços e turismo, há 30 anos com objetivo de atuar no combate à fome e ao desperdício de alimentos. O programa trabalha em parceria com empresas, propriedades rurais, entrepostos de hortifruti, supermercados, que doam seus excedentes de produção e alimentos fora dos padrões de comercialização, mas seguros para consumo.

* Os produtos são destinados a instituições como asilos, creches e associações comunitárias, para complementar as refeições dos assistidos. O programa também orienta sobre na reeducação alimentar; além de  cursos, oficinas e palestras sobre o aproveitamento dos alimentos, manipulação e armazenamento, ara diminuir o desperdício.

O ex secretário estadual de Educação, professor Huldebrando Falcão e sua esposa, Lourdes, em clic exclusivo para a Coluna

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



#Rápidas

* Celebrando idade nova hoje, Julio Rodrigues, Tainah Moraes, Sirley Barros e Joana Dark Rodrigues.

* Será no próximo sábado, 14,as 19h, na Praça Germano Augusto Sampaio, o espetáculo “Natal da Paz”, que está na sua 11ª edição.

* Serão mais de mil artistas locais  no palco, que este ano tem como tema: “Uma Aventura de Noel”.

* São bailarinos, atores e  cantores que estarão em cena, no magnífico evento que dará início a programação oficial do Natal no Município de Boa Vista.

* O evento contará com a presença do prefeito Arthur Henrique,da primeira Dama Nathalia Cortez e familia.

A Folha de Boa Vista recebeu essa semana, a homenagem “Destaque do Comércio” na categoria imprensa. A editora-chefe, Dina Vieira representou o grupo na cerimônia que ocorreu no Teatro Jaber Xaud e foi realizada pelo Sesc, Senac / Fecomercio

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Ta Valendo

No TRE

* O desembargador Mozarildo Cavalcanti, acaba de ser eleito presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima. Para os cargos de vice-presidente e corregedor, foi eleito o desembargador, Jesus Nascimento.

Posse

* O Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado de Roraima  empossou essa semana o Dr. Carlos Paixão de Oliveira, no cargo de Procurador de Justiça. Ele  ingressou no MPRR, em 1996 e agora assume a 7ª Procuradoria de Justiça Criminal.

Evelin Campos, comanda as manhãs na Radio Folha FM 100.30

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE