Olá queridos leitores! Uma novidade que abriu recentemente na cidade é o Açougue 174, com todos os tipos de carnes para seu dia a dia e para seu churrasco de final de semana. As carnes são selecionadas e embaladas a vácuo. Eles vendem o kit de carnes para facilitar a semana da dona de casa com bifes, carne moída, tiras de carne e filé de frango. O Açougue 174 funciona de segunda a sábado das 8h às 20hs e domingo de 8h às 14hs. Fica na Ville Roy 3715-2 Canarinho, whatsapp (95)99144-1741 A receita de hoje foi elaborada por mim, num dia que estava com muita coisa para fazer e queria fazer uns legumes refogados mais rápido, e lembrei das minhas aulas de micro-ondas. Desta mesma forma podem fazer uma caponata e outros antepastos para servir quando chegar uma visita. E parece até que a pandemia terminou, mas não é verdade. Mas tenho visto que festas com música ao vivo, bares lotados sem uso de máscara, nada de distanciamento e muita aglomeração está acontecendo na cidade. Então fica a critério de quem quer se resguardar dessa doença de continuar fazendo o distanciamento, usando máscara e álcool em gel. Ainda não estamos imunes à doença e temos que nos cuidar para poder cuidar dos outros. Até a próxima semana!
PRATO DO DIA Legumes refogados no micro-ondas
INGREDIENTES: 04 beringelas médias 02 abobrinhas italianas 200g de tomate cereja 01 cabeça de alho 03 colheres de sopa de vinagre de maçã Azeite à gosto Sal rosa à gosto Orégano à gosto MODO DE PREPARO: Cortar a abobrinha e a beringela em cubos pequenos, cortar os tomates cereja ao meio e o alho em lâminas. Em uma travessa de vidro grande (que caiba no seu micro-ondas), coloque um pouco de azeite, os legumes, regue com o vinagre de maçã, coloque o sal rosa moído na hora, misture bem. Leve para o micro-ondas temperatura alta por 20 minutos. Depois mexe novamente, coloque os tomates, misture bem e leve para o micro-ondas por mais 10 minutos. Antes de servir coloque o orégano, experimente o sal e coloque um fio de azeite, servir quente. Pode guardar o restante em um vidro e pode ser servido como antepasto com pão italiano.
O PRIMEIRO ESPUMANTE DA MIOLO
COMPLETA 25 ANOS
O Miolo Cuvée é um dos espumantes mais tradicionais do Brasil, suas borbulhas finas e persistentes e, principalmente, seu frescor, elegância e versatilidade conquistaram o mundo. Assim, o espumante brasileiro mais vendido em Paris também é a bebida oficial do Natal Luz de Gramado há 14 anos. Nesses 25 anos, a linha abriu portas e conquistou mercados, levando a marca Brasil para todos os continentes. Hoje, com presença em 15 países, o Miolo Cuvée conquista o reconhecimento da Denominação de Origem Vale dos Vinhedos (DOVV), amplia sua família com o lançamento de um Nature e apresenta nova roupagem. Nascido nos vinhedos próprios da Miolo no Vale dos Vinhedos, o Miolo Cuvée expressa o terroir de uma região com plena vocação para o espumante. “O Miolo Cuvée tem um significado muito especial para a história da vinícola. Foi com ele que entramos nesse mercado há 25 anos, e conquistar a DOVV nos coloca em outro patamar agregando mais valor à marca Miolo no segmento de espumantes”, salienta o enólogo Adriano Miolo, diretor superintendente da vinícola. Nessa trajetória, o Miolo Cuvée arrematou 47 prêmios em concursos internacionais. As mudanças querem provocar junto ao consumidor uma nova sensação, trazendo o novo sem deixar de lado a tradição. A modernização dos rótulos, que traz ícones de comunicação e paleta de cores mais contemporâneos, chega num momento em que a marca está consolidada como detentora de produtos premium, mostrando a expertise da Miolo na elaboração de grandes espumantes. Esta repaginada deixa o produto ainda mais elegante e ao mesmo tempo delicado, com inspiração na moda e perfumaria mundial, identificando-se com um consumidor jovem, sofisticado e mais feminino. E tudo isso sem mudança de preço, ficando entre R$ 50 e R$ 70. Mas as mudanças não foram somente na estética. O espumante também passou por uma transformação no corte do vinho base. Agora, o Miolo Cuvée tem 60% Pinot Noir e 40% Chardonnay ao invés de 50% cada variedade como foi até aqui. O resultado trouxe elegância e sofisticação para um blend clássico. Sobre a DOVV – Determinação de Origem Vale dos Vinhedos Única no Brasil, a DOVV traduz a expressão do vinho autêntico, com identidade do Vale dos Vinhedos. O Miolo Cuvée conquistou a distinção por comprovar que 100% de suas uvas (Pinot Noir e Chardonay) são cultivadas na região geograficamente demarcada, além de todo processo de elaboração acontecer no Vale dos Vinhedos, seguindo um rígido controle de etapas pré-estabelecidas. A linha também seguiu pré- requisitos como a condução do vinhedo em sistema de espaldeira e a elaboração pelo método tradicional (Champenoise).
Miolo Cuvée Collection Outra novidade para comemorar o aniversário é o Miolo Cuvée Collection, uma caixa personalizada com os quatro rótulos: Miolo Cuvée Nature, Miolo Cuvée Brut, Miolo Cuvée Brut Rosé e o Miolo Cuvée Demi-Sec, todos em 750 ml. A proposta é gerar experimentação, além de ser uma excelente dica de presente com a coleção completa. Assim, o consumidor poderá degustar os quatro espumantes, que nem sempre estão disponíveis no mesmo ponto de venda, com o preço de quatro garrafas unitárias. O Miolo Cuvée Brut e o Miolo Cuvée Brut Rosé, ambos com 12 meses de envelhecimento nas caves subterrâneas da vinícola, também serão disponibilizados em garrafa Magnum com 1,5 litro. Os quatro rótulos também exibem o Selo da The Vegan Society, como 100% veganos e livres de alergênicos.Miolo Cuvée Nature A aposta em espumantes Nature é recente no Brasil. Tanto que a legislação brasileira passa a citar o produto somente em 2018, permitindo a elaboração com zero adição de licor de expedição, podendo conter até 3 gramas por litro de açúcar residual. ‘Puro’, este espumante é apreciado por paladares mais maduros. Com 18 meses de envelhecimento na garrafa em contato com as leveduras, e o mesmo preço da linha, o Miolo Cuvée Nature não tem dosagem de licor de expedição. Elaborado pelo método tradicional com uvas das variedades Pinot Noir (60%) e Chardonnay (40%) cultivadas no Vale dos Vinhedos, o produto exige em sua cápsula o selo DOVV. Límpido, de coloração amarelo palha e nuances esverdeados, possui coroa elegante e perlage fina, delicada e constante. Seus aromas são delicados e lembram frutas cítricas como abacaxi e melão, mel e destaque para notas de pão torrado. Na boca, alto frescor diante de sua acidez equilibrada. Boa persistência gustativa e retrogosto prolongado. Ideal ser apreciado com uma temperatura entre 6ºC e 8ºC. Excelente com aperitivo, harmoniza muito bem com saladas de folhas – sem vinagre -, carpaccios, ovas de peixes, frutos do mar e bolinhos de bacalhau.