OLÁ QUERIDOS LEITORES!
RECEITA DO DIA Risoto de camarão com limão siciliano
INGREDIENTES: 300 gramas de camarão limpo 01 xícara de chá de vinho branco seco 02 colheres de sopa de azeite de oliva ½ cebola picada 01 xícara de chá de arroz arbóreo ou parboilizado 03 xícaras de chá de caldo de legumes fervente 01 colher de sopa de manteiga gelada ½ xícara de chá de queijo parmesão ralado Sal a gosto 01 colher de chá de raspas de limão siciliano 02 colheres de sopa de suco de limão siciliano Salsinha picada para polvilhar no final MODO DE PREPARO: Em uma tigela, tempero o camarão com sal e metade do vinho e reserve por 30 minutos. Escorra e em uma panela, aqueça uma colher de azeite em fogo médio e doure os camarões, retire da panela e reserve. Na mesma panela, aqueça o restante do azeite em fogo médio, coloque a cebola e doure levemente. Acrescente o arroz, junte o vinho restante e cozinhe mexendo de vez em quando, até evaporar o álcool. Após isso, adicione o caldo de legumes fervente aos poucos, mexendo depois de cada adição. Espere até que o caldo seja completamente absorvido antes de adicionar mais caldo. Quando o arroz já estiver cozido, desligue o fogo e acrescente a manteiga, o queijo parmesão, sal, as raspas e o suco do limão. Junte os camarões reservados e misture delicadamente. Polvilhe a salsinha e sirva. Rendimento: 2 pessoas DICA: Pode ser harmonizado com o mesmo vinho branco seco colocado na receita ou com um espumante branco bem gelado.
Receita: Franquia Divino Fogão
NOVIDADE PLANT-BASED DA NESTLÉ CHEGA PARA ATENDER CONSUMIDORES QUE BUSCAM POR OPÇÕES DE
ALIMENTAÇÃO ALTERNATIVA
As pessoas com alergia alimentar à proteina do leite de vaca, veganos, vegetarianos, flexitarianas (semivegetarianos), para quem está reduzindo ou já não consome mais alimentos de origem animal, agora tem uma alternativa ao leite condensado tradicional para o preparo de sobremesas.
Seguindo o plano de ampliação do portfólio plant-based e o compromisso de ajudar a levar soluções nutricionais para atender diferentes perfis e necessidades da população brasileira, a Nestlé lança, com pioneirismo entre os grandes fabricantes, Moça Origem Vegetal. De acordo com uma pesquisa realizada pelo C.Lab, laboratório de pesquisa da Nestlé, 91% dos entrevistados se preocupam com uma alimentação saudável. E os consumidores estão cada vez mais conscientes sobre o impacto da alimentação na saúde, por esse motivo buscam mais opções para uma alimentação equilibrada e até produtos de origem vegetal. “Para auxiliar nessa busca até mesmo na hora de saborear uma sobremesa sem abrir mão de sabor, Moça traz essa novidade que garante, além da qualidade inegociável da marca, sabor suave e preocupação com a origem dos ingredientes”, conta Natalia Goivinho, Gerente de Marketing Consumidor da marca Moça. Moça Origem Vegetal é feito com base de farinha de arroz e com óleo de coco, garantindo um sabor mais suave ao produto que pode ser utilizado tanto como ingrediente para preparações culinárias doces, quanto como topping para incrementar frutas por exemplo. Receitas tradicionais, preparadas com Moça Origem Vegetal, já estão disponíveis no site Receitas Nestlé: https://bit.ly/FoodlistMocaVegetal A novidade de Moça chegou as principais redes varejistas do país e lojas especializadas na segunda quinzena de abril, com preço sugerido de R$ 9,99, mas infelizmente ainda não chegou na nossa capital do extremo norte. Investimento Nestlé Nos últimos dois anos, a Nestlé Brasil tem investido constantemente em inovações de origem vegetal. Em 2020, destaca-se a chegada da linha origem vegetal de NINHO em pó pronto para beber. Em 2021, NINHO pronto para beber ganhou a versão chocolate e banana também plant-based. Além disso, as cápsulas Nescafé Dolce Gusto também ganharam versões vegetais com a chegada dos sabores Macchiato Amêndoas, Macchiato Aveia e Macchiato Coco, tornado seu portfólio ainda mais completo. A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café, leite e vegetais, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo, inclusive na cadeia orgânica. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis.