OLÁ QUERIDOS LEITORES!
RECEITA DO DIA Brigadeiro de ovomaltine
INGREDIENTES: 01 lata de leite condensado 100g de creme de leite (quanto mais gordura, melhor) 50g de chocolate ao leite ou meio amargo com até 70% cacau 100g de ovomaltine (peneire o ovomaltine e use a parte fina na massa do brigadeiro, reserve a parte grossa) Para enrolar o brigadeiro: 100g de ovomaltine (granulado grosso) MODO DE PREPARO: 1. Junte todos os ingredientes na panela e mexa até desgrudar do fundo da panela. 2. Espalhe em um prato e aguarde esfriar em temperatura ambiente, se preferir pode levar para a geladeira. 3. Enrole os brigadeiros, depois passe no Ovomaltine. 4. Leve à geladeira por 5 minutos para o chocolate endurecer. Embale e sirva. Rendimento: 30 brigadeiros Validade: Na geladeira 3 dias; no freezer 90 dias; enrolado 4 a 5 dias se armazenado corretamente.
Receita: Chef confeiteira Bruna Rebelo @brunarebelo
DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO – VAMOS APROVEITAR MELHOR OS ALIMENTOS?
Com o tema “Não deixar ninguém para trás – melhor produção, melhor nutrição, melhor meio ambiente e uma vida melhor”, o dia 16 de outubro celebra o Dia Mundial da Alimentação. A data do Dia Mundial da Alimentação 2022 (DMA 22) foi escolhida para lembrar a criação da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), em 1945. Mas também é uma data para refletirmos o nosso papel e o que estamos fazendo para contribuir com esse tema, num momento onde temos hoje, no país, mais de 33 milhões de pessoas em situação de insegurança alimentar. Em uma cerimônia no Rio de Janeiro com mais de 40 autoridades do setor de agricultura e alimentação do Brasil e de outros países do mundo, a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), o Centro de Excelência contra Fome do Programa Mundial de Alimentos (WFP), o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), e o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) buscam reunir organizações de diversos setores para dar visibilidade à necessidade de uma
LEITURA SUGERIDA
Recebi essa semana o livro da Regina Tchelly, empreendedora social Receitas do Favela Orgânica: aproveitamento integral de alimentos, pela Editora Senac Rio. O objetivo da obra é promover uma relação mais consciente com os alimentos e assim, evitar o desperdício. A autora reune receitas fáceis e saborosas, divididas em seis blocos: abóbora, aipim, banana, brócolis, feijão e arroz, e melancia; com preparos que servem esses ingredientes como base para pratos surpreendentes. Em breve farei algumas de suas receitas. Tchelly luta pela democratização da comida e por um Brasil sem desperdício, então vamos fazer a nossa parte e aproveitar todos os ingredientes, da semente ao talo.