Mais um dia a menos

“Bendita crise que vai fazer o mundo se reestruturar; que traz a transformação; que vai me ensinar o que é verdadeiramente importante; que é um desafio”. (Mirna Grzich)

Amanhã já será hoje, e hoje já será ontem. Então, o importante é viver o hoje. Há coisas simples que não nos saem da lembrança, quando nos divertiram e nos fizeram bem. Mesmo as mais simples. Acordei lembrando-me de coisinhas simples que me divertiram na minha infância feliz. E como já faz mais de oitentas anos, não me lembro mais da música, mas não esqueço as letras. Onde cantamos, eu e os coleguinhas, pode ter sido em Natal, Parnamirim, Açu, Macaíba, não importa. O que importa mesmo é que foram momentos inesquecíveis, pela simplicidade condizente com o nível da infância.

Brincávamos sempre no terreiro, no finalzinho de tarde ou início de noite se a noite fosse enluarada. Só consegui me lembrar de duas cantiguinhas que cantávamos juntos, dançando em roda. A primeira modinha era:

“A galinha da vizinha bota ovo amarelinho.

Bota um, bota dois, bota três, bota seis.

Bota ovo todo mês”.

Pode até lhe parecer tolice, mas na década dos anos trintas, do século passado era natural e gostoso entre as crianças. E aí vem a segunda modinha que cantávamos enquanto rodávamos alegres e felizes:

“A galinha pôs um ovo azul.

O caso gerou confusão.

O galo ficou com ciúme.

E no dia seguinte matou o pavão”.

Era assim que nos divertíamos quando crianças, naquela época. Fomos muito felizes, quando ainda não tínhamos nem televisão nem celular para nos tirar da brincadeira. Estamos terminando mais uma semana vivida. E o importante é que a tenhamos vivido com amor e felicidade. Mesmo porque sem amor não há felicidade. Vamos nos divertir e fazer com que as outras pessoas se sintam feliz com nossa felicidade. Seja qual for o motivo que possa estar levando você ao desencanto, corta essa. Lembre-se de que o hoje amanhã já será ontem. E o desconforto de hoje já se foi.

Nunca desperdice seu valioso tempo com coisas, ou acontecimentos, que não valham sua atenção. Viva o final de semana com amor, alegria e muita felicidade. Os acontecimentos são passageiros. Nós é que temos a mania de guardá-los em nossas lembranças, prejudicando nossa felicidade. Simples pra dedéu. Procure lembrar sempre de momentos felizes de sua infância. Não importa nem interessa os maus momentos que foram vividos por você na sua infância. Eles fazem parte de momentos do passado, que devem ser esquecidos. Tenha um bom dia e um bom fim de semana que você merece. Mas tem que fazer merecer. E você pode, desde que acredite que pode. Confie em você. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460