“Tudo aquilo que eu sou ou espero ser eu devo ao anjo que foi minha mãe”. (Abraham Lincoln)
Não há quem não sinta saudade da mamãe ausente. Ela é a felicidade posta e guardada em nosso coração. É no amor, no carinho, e na responsabilidade da mãe, que nos educamos para a vida. Você, mãe ou futura mãe, todo meu amor e respeito pelo seu papel na construção da sociedade. Embora ainda tenhamos um número indesejável dos que ignoram isso, a educação começa no lar. E não há como negar que a transferência da educação para a criança vem diretamente da mãe. Os pais estamos nessa, mas noventa e nove e tanto, vem da mãe. É no colo dela que sentimos o prazer e a felicidade no aconchego no amor.
Você mãe, sinta-se sempre feliz no que você dá e transmite para seu filho a partir dos momentos de colo. Seja sempre uma mulher exemplar, porque “O exemplo é e sempre será a melhor didática”. O cuidado com a educação deve estar sempre presente nos contatos e conversas com os filhos em formação. Alguém já nos disse que “Do primeiro aninho até a juventude, a criança ouve cem mil vezes a palavra não”. Mas isso não significa negativismo. Mas, o importante é que a mamãe aprenda a distinguir quando o não é negativo ou positivo. Tudo vai depender de como dizemos “não”. E muitas vezes os repetimos sem necessidade, o que os torna negativos.
Estamos vivendo um momento muito difícil na caminhada para o desenvolvimento racional. A tecnologia que está nos auxiliando muito talvez esteja algemando a mente dos despreparados, no andamento da racionalidade. Vamos prestar mais atenção ao positivo e não perder tempo com o que não nos interessa para nosso progresso. E não poderemos alcançar o sucesso, por exemplo, pensando no fracasso. E você, mãe, vá pensando nisso na medida em que for preparando o futuro com sucesso para seu filhinho. Porque enquanto ele viver irá agradecer sua importância no desenvolvimento dele.
Nosso lar é nosso paraíso. E no paraíso também há animais. O importante é que saibamos conviver com eles. E é no lar que está todo o preparo que precisamos para ser feliz. E isso nos é transmitido pela nossa mãe. Vamos viver em harmonia para podermos captar e manter em nossas mentes o melhor que vem no amor de uma mãe. Mito amor, respeito, e carinho, são necessários para que tenhamos um futuro melhor, e possamos agradecer pela mãe que temos ou tivemos. Vamos viver um mundo construído pela felicidade no lar. Não vamos permitir que o modernismo seja avacalhado pela vulgaridade. Não podemos deixar de brincar como crianças, porque somos todos, crianças, independentemente da idade. Pense nisso.
99121-1460