AFONSO RODRIGUES

Mantenha sempre o cordel do otimismo

Afonso Rodrigues de Oliveira

“Quando a crise vinha, tomava do cordel e, desfiando cada nó, como um rosário, repetia: todos os dias, sob todos os aspectos, sinto-me cada vez melhor”. (Arthur Riedel)

Os otimistas sempre estão preparados para as crises. Eles sabem que tudo que acontece na vida faz parte da vida. O que faz com que estejamos sempre preparados para viver. E viver é estar de bem com a vida, independentemente dos acontecimentos, sejam eles bons ou maus. Mais não devemos baixar a cabeça aos maus acontecimentos. Uma coisa é resistir, mas sem arengas. E todo o poder de que necessitamos para vencer o inimigo, está em nós mesmos, em nossos pensamentos. E estes vêm através do nosso subconsciente. O importante é que saibamos, conscientemente, que podemos estar sempre na caminhada rumo à felicidade. E não precisamos de milagres, mas da conscientização do nosso poder. Os milagres na nossa vida nós mesmo os fazemos.

Faça seu milagre, hoje, vivendo um dia feliz, independentemente de acontecimentos que possam trazer tristezas. Mais tenha sempre em mente, que tudo depende do controle que você tem em sua mente. E tudo depende única e exclusivamente de você. “Ninguém, além de você mesmo, tem o poder de fazer você se sentir feliz ou infeliz, se você não estiver a fim”. Refletindo sobre isso estamos nos preparando para vivermos melhor. Leia alguma coisa agradável, ouça músicas suaves e de qualidade, ame com fidelidade e perceberá o quanto você é feliz. Simples pra dedéu.

Se se lembrar do passado, prenda-se apenas a pensamentos que possam lhe trazer lembranças de momentos felizes. Os maus pensamentos sempre virão. O importante é que você não se deixe levar por eles. Jogue-os para o baú do esquecimento. Se a chuva estiver aborrecendo você, corta essa. Ela, com certeza, estará trazendo benefícios aos que necessitam dela para viver. E o número de necessitados é incomensurável. Quando voltar para casa, no final da tarde, depois de um dia de trabalho, você vai jantar. E nem vai perceber que o que vai lhe alimentar foi produzido com a ajuda das chuvas.

Mantenha seus pensamentos sempre no positivo. Porque tudo de que você necessita lhe é possível, desde que você saiba conseguir. E todos nós temos esse poder. Só não sabemos, nem acreditamos que temos. Acalme-se e viva com intensidade e muito amor. Mas não confunda o amor com desejo. São coisas distintas que podem prejudicar, quando confundidas. Não esqueça de que a vida é fundida em quatro artigos que são necessários, mas devem ser separados no seu uso: amor, sexo, paixão e ciúme. Mantenha-os cada um em sua função. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460