COLUNA ESPLANADA

Mauro Vieira virou chacota no Senado

BRASÍLIA, SEXTA-FEIRA, 4 DE ABRIL DE 2025 – Nº 4.091

In$ulinas

Circula fora do Eixo em Brasília uma turma que constantemente adora flertar com o risco de cruzar com uma viatura na Esplanada. Está em curso no Ministério da Saúde uma licitação para a compra de insulina sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária, um negócio de R$ 150 milhões. As três empresas favoritas a ganhar o certame são ligadas à Precisa Medicamentos, que brilhou no noticiário do escândalo das vacinas no Governo Bolsonaro, conforme as investigações da CPI da Covid-19 no Senado. A Precisa foi investigada por suposta fraude em contrato de fornecimento da vacina Covaxin durante a pandemia da Covid-19.

Corra, Mauro, corra!

O chanceler Mauro Vieira virou chacota no Senado – para não dizer de outros que o querem ver pelas costas, ou pela frente de imediato. Ganhou o apelido de Fujão. Depois de cancelar duas vezes sua ida à Comissão de Relações Exteriores, sugeriu ir nesta sexta, e a pauta foi divulgada. Mas cancelou, de novo. A nova justificativa é a crise com o Governo do Paraguai, pela suposta espionagem da Abin sobre diretores de Itaipu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Casa de Todos

A Casa de Chá da Praça dos Três Poderes, em Brasília, conseguiu feito inédito. Aberta de quarta a domingo desde julho passado, financiada pelo Senac-DF, já recebeu até 31 de março 114 mil visitantes. Desde turistas, passando por brasilienses afoitos pelo novo point da capital, até a elite do Congresso e STF. Um dos ministros da Corte tem o hábito de beber ali seu chá predileto, ao crepúsculo. O pôr do sol virou programa imperdível.

Oi, Excelência!

Menos de meia hora depois do fim da reunião da Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência, na quarta-feira, o diretor-geral da ABIN, Luiz Fernando Corrêa, foi atrás do deputado Filipe Barros (PL-PR), presidente do Colegiado, para vê-lo com urgência. Corrêa deve ser um dos primeiros a serem convidados a depor sobre o escândalo da suposta espionagem da Abin em diretores paraguaios de Itaipu.

Família em festa

Sobrinho do Ministro da Defesa, José Múcio, o deputado federal Fernando Monteiro (PE) trocou o Progressistas pelo Partido Republicanos, ao atender o convite do amigo ministro dos Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho. Os deputados federais Dudu da Fonte (PP-PE) e Lula da Fonte (PP-PE), pai e filho, festejaram. Ficaram com o PP do Estado livre para lançarem suas candidaturas ao Senado e Câmara, respectivamente.

Saudade, Renato

O cantor e compositor Renato Russo, que completaria 65 anos dia 27 de março, ainda faz História com seu legado. Com repertório de 157 obras e 327 fonogramas, suas músicas atravessam gerações. A canção “Tempo Perdido” é a música mais ouvida do artista nos últimos anos, segundo levantamento do Ecad. As outras duas, respectivamente, são seus sucessos “Será” e “Pais e filhos”.

ESPLANADEIRA

#Fabiana Coimbra lança amanhã o livro “Maju: As aventuras de uma Coração Valente” na Travessa no Shopping Villa Lobos SP. #Brasília sedia a 28ª edição do ENAPA de 14 a 16 de agosto. #Logicalis: estudo CIO Report 2025 revela que 94% dos Chief Information Officer buscam oportunidades com IA. #ACG lança PagCorp Benefícios, com 12 categorias flexíveis e sem custo para empresas. #CONASEMS e Roche lançam curso gratuito para capacitar profissionais no diagnóstico de doenças raras. #MV estreia 2ª temporada de podcast sobre IA: dados e experiência do paciente.


[email protected] 2011 – 2025. Coluna Esplanada®©  – Todos os direitos reservados.
LEMA Comunicação

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.