Afonso Rodrigues

Medite na caminhada

“Adote a atitude de meditar em suas bênçãos em lugar de suas dificuldades, especialmente aquelas que não aconteceram, mas que você prevê com preocupação”. (Norman Vincent Peale)

Já sabemos que a vida é uma eterna caminhada. Já caminhamos pelo menos vinte e uma eternidades. E todos nós já fizemos essa caminhada. O que nos leva à realidade de que ainda não aprendemos a viver. A maioria de nós passa os dias caminhando, com pensamentos negativos. São exatamente os que saem de casa se benzendo para não serem assaltados. E não perceberam que são exatamente estes que são assaltados. Que de tanto pedir o assalto ao seu subconsciente, mais cedo ou mais tarde vai encontrar o assaltante ali na esquina. E não pense que isso é fantasia. É verdade nua e crua. Então vamos mudar o rumo da prosa e pensar positivamente. E a dificuldade está em se acreditar que as coisas boas são guardadas pelos santos. Ao contrário, o que menos temos por aí, são santos de verdade.

Nada de fantasia. Vamos ser racionais e viver com racionalidade, não perdendo tempo com pensamentos negativos. Valorize-se no que você é. E para isso temos que nos conhecer para podermos nos respeitar. E somos todos iguais. Viemos da mesma origem, e viemos porque quisemos vir. Chegamos aqui, sobre esta Terra em formação e continuamos formando-a. E primeiro devemos levar em conta que tudo é muito simples e fácil. Que todo o conhecimento que merecemos está dentro de nós, na nossa mente. O problema é acreditar nisso e procurar viver o positivo. Nada de ficar caminhando, com pensamentos negativos e medo sem lógica. Procure sempre a felicidade em você. Comece entendendo e vivendo o poder que você tem em sua mente. 

O universo é rico e está à nossa disposição. Seu subconsciente é o maior poder que você tem à sua disposição. Então não perca tempo com o que realmente no lhe interessa, mandando os pensamentos negativos parao fundo do poço. Ria sempre, sorria sempre que encontrar alguém, dando de você o que você tem de melhor que é a felicidade com alegria. Cante, chore, dance e viva a vida que você merece viver. E quando merecemos viver, não sofremos. Brinque com seu filhinho, ou filhinha, mas com respeito e responsabilidade na orientação que você está lhe passando para o futuro. Porque é assim que você vai orientar seu filho, em vez de dirigi-lo. Vamos nos preocupar mais com a Educação. Alguém já disse que: “A educação é como a plaina: aperfeiçoa a obra, mas não melhora a madeira”. Uma atenção que devemos dar à tarefa de educar. Eduque seu filho para a vida dele no futuro. E o futuro é dele e não seu. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460